Morre Palmirinha Onofre, aos 91 anos

Morreu neste domingo (7), a apresentadora Palmirinha Onofre, aos 91 anos. A informação foi confirmada pela família através das redes sociais. Palmira Nery da Silva Onofre estava internada desde o dia 11 de abril na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na Bela Vista, em São Paulo, tratando de problemas renais crônicos.

“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril”, diz, primeiramente, parte do comunicado.

+ O agito por novelas só cresce: ansiedade por reprises e substitutas mexem com o público

Popularmente conhecida como “Vovó Palmirinha”, a apresentadora marcou época em programas culinários na televisão. Em paralelo, deu nome a uma rede de lanchonetes. Surpreendentemente, Palmirinha entrou na TV já na terceira idade, aos 63 anos.

Primeiramente, sua chegada na TV ocorreu na Band, dentro do programa Silvia Poppovic. Em seguida, passou a ser convidada pela extinto Note e Anote, apresentado, na ocasião, por Ana Maria Braga. Em 1999, acertou com a TV Gazeta, onde comando um programa por 11 anos.

Seu último formato na TV foi o Bem Simples/FOX Life, em 2015. Em 2019, Palmirinha foi jurada no reality Chef ao Pé do Ouvido, da GNT, sendo esta a sua última aparição na televisão.

+ Shoptime deixa a Sky: saiba quando

Em 2020, Palmirinha foi internada para tratar, primeiramente, de uma delicada infecção urinária e de um quadro metabólico, com ausência de sódio no organismo. Após três internações, ela recebeu alta definitiva em dezembro daquele ano.

Palmirinha Onofre nasceu em 29 de junho de 1931, em Bauru, em São Paulo. As informações sobre o último adeus ainda não foram divulgadas pela equipe da apresentadora.

O que você precisa saber, em resumo:

  • Palmirinha Onofre morreu em São Paulo, aos 91 anos;
  • A apresentadora estava internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde abril, tratando de problemas renais crônicos;
  • Primeiramente, a entrada de Vovó Palmirinha, como era carinhosamente chamada, na TV ocorreu aos 63 anos: estreia na Band, no extinto Programa Silvia Poppovic;
  • Tempos depois, Palmirinha passou a bater ponto no Note Anote, quando era apresentado por Ana Maria Braga, na Record;
  • Em seguida, em 1999, a Gazeta contratou Palmirinha para o comando de um programa que durou 11 anos. Seu último formato na TV foi o Bem Simples/FOX Life, em 2015.
+ Surpreendentemente, Band zera audiência no Rio com telejornal
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

LEIA TAMBÉM:
Inscreva-se! Ative o sininho!
E MAIS!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31