Globo e Walcyr Carrasco terão desafio de fazer novela com mais de 200 capítulos

Desde Império (2014), a Globo não rompe os 200 capítulos em uma novela das nove. Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco, voltará a ter este volume de conteúdo e, junto disso, verdadeiros desafios.

Por mais que Pantanal tenha tido uma grande repercussão, a novela sequer chegou próximo aos 40 pontos de audiência. Aliás, por sinal, o último produto a romper esta marca foi A Dona do Pedaço, do mesmo Wlacyr. Ou seja, este é o primeiro desafio.

O segundo grande desafio será não se enrolar dentro das habituais barrigas que as novelas costumam criar. As cruzadas de romances, idas, vindas, viradas e reviravoltas precisam ser bem avaliadas e costuradas em uma velocidade que conquiste o público.

Contudo, em meio a estes dois pontos, o ritmo é o principal fator na tentativa de recuperar o público na faixa. No passado, novelas se sustentavam com mais de 200 capítulos, com ganchos esticadíssimos, ocorriam porque a televisão era o nosso principal e, em muitos lares, o único meio de entretenimento.

Hoje, a TV segue sendo um canhão de público e de alcance em massa. Todavia, não é mais o único meio de entretenimento nos lares brasileiros. Ou seja, se for usada a mesma tática do “estica”, feita no passado, é tendência de ‘zapping’ certo e tragédia anunciada.

Walcyr Carrasco sabe escrever textos populares, com histórias simples, interessantes e vivas: uma receita de bolo parecidíssima com os produzidos, por exemplo, por Maria da Paz, último grande estouro da Globo nas nove.

REFORÇOS

O elenco de Fuzuê começa a ganhar corpo e a contar com grandes atores. Além de Marina Ruy Barbosa e companhia, mais dois nomes foram confirmados em Fuzuê:

Ary Fontoura, segundo informações de Flávio Ricco, terá um papel ligado à cultura. Zezeh Barbosa também está escalada, conforme informou o Jornal O Globo.

Aos poucos, o elenco da novela vai ganhando corpo, especialmente após o deslocamento de Gloria Pires e Tony Ramos. A dupla deixou o núcleo da novela de Gustavo Reiz rumo à Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco.

PERGUNTAR NÃO CUSTA NADA:

O que foi mais difícil de você entender: O DNA da Brisa, em Travessia, ou as regras de A Grande Conquista, da Record?

20 ANOS E BAR

Thiaguinho comemora seus 20 anos de carreira na próxima sexta-feira (5), na TV Cultura.

O cantor é o convidado do Estação Livre, a partir das 22h, com apresentação de Cris Guterres (foto).

Além disso, em edição inédita, o programa ainda abordará fala da importância dos bares como lugar de sociabilização.

Para falar do assunto, o programa contará, ainda, com o cervejeiro Leandro Sequelle e a sommelière de cerveja e cozinheira Dani Souza.

CLÁSSICO

Segundo números do Kantar Ibope, Flamengo x Botafogo (2 x 3) registrou média de 27,5 pontos no Grande Rio. O Domingão com Huck fechou com 19,0, repetindo pela terceira vez seu melhor desempenho do ano. Números revelados, em primeira mão, pelo portal Alta Definição.

FUTEBOL

Exibido no sábado (29), o Brasileirão, com Coritiba x São Paulo (1 a 1), fechou com média de 13,2 pontos, em São Paulo. Com bola rolando, 13,5. Exibido mais cedo, o Caldeirão com Mion fichou com 9,9 na praça.

Em seguida, no domingo (30), o filme X-Men: Apocalipse, exibido no lugar do futebol, fechou com 12,5, na Grande SP.

SÉRIE B

Ainda em São Paulo, os dois jogos da Série B da Band fecharam com 2,1 pontos de média, no último domingo (30). Sem o embate com o futebol da Globo, o desempenho da emissora do Morumbi foi melhor entre os paulistas.

No Rio, batendo de frente com o clássico Flamengo e Botafogo, os dois jogos registraram média geral de 0,6.

Os “gênios” da segundona que pediram à Band que coloque a Série B para bater de frente com o futebol da Globo deveriam se apresentar.

NO FIM DE SEMANA…

Domingo (7), a Globo transmite Atlhetico-PR x Flamengo, ao vivo, na TV aberta, para o Rio de Janeiro e boa parte da rede. O jogo também estará disponível na CazéTV, no sistema pay-per-view.

Contudo, os estados de SP e RS, além de uma parte da rede, assistem a São Paulo x Internacional. A bola rola às 16h.

VAI RENDER

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes é o convidado do Roda Viva na próxima segunda-feira (8). No ar, às 22h na TV Cultura e suas plataformas digitais.

MARCA

Próximo de completar 10 anos no SBT, Danilo Gentili tem outro ponto a comemorar: o canal do The Noite atingiu a marca de 11 milhões de inscritos.

DOCUMENTÁRIO

Entre os destaque da Paramount+, está o documentário Thalia’s Mixtape: A Trilha Sonora da Minha Vida. O conteúdo reúne entrevistas, imagens de arquivo e interpretações modernas de sucessos clássicos das maiores estrelas da atualidade, analisando a história da música latina e mirando o futuro neste segmento.

DE VOLTA

O De Férias com o Ex Caribe: A Ressaca  estará disponível na plataforma a partir de 18 de maio. Semanalmente, a plataforma disponibilizará um episódio novo.

BOMBOU! A participação de Karine Alves em bloco esportivo dentro do Jornal Hoje foi um acerto da Globo. Em um telejornal tão extensivo, com noticiário denso, a quebra com um assunto mais leve prende o telespectador, até aqueles que não curtem muito o esporte.

FLOPOU! Geraldo Luís fez um vídeo reclamando da insônia e da dependência do medicamento para dormir. Desde o mês passado, o comunicador foi rebaixado a repórter no período da madrugada. Primeiramente, não há a menor necessidade da Record submeter Geraldo a esse tipo de situação. Em segundo lugar, não precisa nem acompanhar muito os bastidores da TV para entender que este fim de casamento vai de mal a pior.

QUATRO TOQUES:
  • O ex-repórter do Mais Você Felipe Suhre lançou o livro de autoajuda Verdade: ‘Um Lugar para Todos’;
  • O jornalista Luan Borges, ex-produtor que sempre aparecia na tela do SBT Rio, vai trabalhar na GloboNews com editor do canal de notícias;
  • Por falar em SBT, o SBT Brasil marcou no Rio de Janeiro 2,0 pontos de média no último sábado (29). Similarmente, o Jornal da Band ficou bem coladinho: 1,7;
  • Enquanto isso, o Bom Dia Rio, faça sol, faça chuva, segue sempre acima dos 10 pontos nas primeiras horas do dia: um verdadeiro case de sucesso e um dos maiores ‘shares’ da TV brasileira.
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Divulgação / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31