VIVA anuncia alteração em edição de novela: entenda e saiba quando

O VIVA usou as redes sociais para comunicar que fará alterações na edição do que vai ar em Malhação 1998. A mexida ocorrerá nos capítulos entre 1º e 5 de maio, exibidos às 16h20.

“Vivinha avisa: os capítulos desta semana de “Malhação 1998″ (1 a 5/5) passaram por algumas alterações”, informou inicialmente.

Segundo a emissora, a decisão pode ocorrer de forma eventual. Primeiramente, se algum trecho for considerado inadequado. Entretanto, as partes cortadas, conforme informado pelo canal, não prejudicarão o entendimento da trama

. A prática é adotada, por exemplo, pela Globo na TV aberta. Caos das reprises do período da tarde, como O Rei do Gado e Chocolate com Pimenta.

+ Globo confirma data de estreia da substituta de O Rei do Gado

“As obras do Canal VIVA reproduzem comportamentos e costumes da época em que foram realizadas. Eventualmente, algum trecho pode ser excluído desde que não gere prejuízo para a compreensão da narrativa”, concluiu o canal através da redes sociais.

Vale lembrar que em 2021, o VIVA manteve na íntegra a exibição de Da Cor do Pecado (2004), de João Emanuel Carneiro. A trama tem diversos diálogos que remetem ao racismo. Especialmente contra os personagens Preta (Taís Araújo) e Raí (Sérgio Malheiros).

Mais tarde, o diretor Erick Bretas, responsável pelo conteúdo da Globo, explicou que as cenas continham ‘black face’, quando brancos pintam o rosto de preto para interpretar um personagem. Alguns ativistas consideram o uso desta pintura uma forma de “ridicularizar as pessoas”.

+ Ator diz não à Globo para voltar às novelas

O que você precisa saber em resumo:

  • Primeiramente, o VIVA anunciou que fará edições nos capítulos da reprise de Malhação 1998;
  • As mexidas valem para os capítulos de hoje (1º) até 5 de maio;
  • A mexida não altera a compreensão dos capítulos e mira trechos inadequados.

Ator diz não à Globo para voltar às novelas

Longe das novelas desde Além da Ilusão, exibida em 2022, Marcello Novaes disse “não” a um convite feito pela Globo. A ideia era que ele atuasse em Fuzuê, próxima novela das sete.

A trama será a substituta de Vai na Fé e marcará a estreia do autor Gustavo Reiz, na Globo. O planejamento era que o veterano, de 60 anos, compusesse um dos principais núcleos de Fuzuê, como pai do personagem interpretado por Marina Ruy Barbosa.

Segundo informações da coluna de Patrícia Kogut, de O Globo, a negativa de Novaes ocorre por um motivo especial: ele quer se dedicar à reta final de gravações da série “Justiça 2”. Na série de Manuela Dias para o Globoplay, Marcello Novaes fará par com Paolla Oliveira.

Primeiramente, Gloria Pires e Tony Ramos estavam cotados para Fuzuê, mas acabaram migrando para Terra e Paixão, que estreia em 8 de maio.

Em contrapartida, Fernanda Rodrigues, Edson Celulari e Nicolas Prattes estão confirmados em Fuzuê. As gravações da novela estão previstas para iniciar na segunda quinzena de maio. A previsão de estreia está marcada para agosto.

LEIA TAMBÉM:

Sikêra Jr fala sobre relação com donos da RedeTV!: “não sou amigo deles”

Repórter da Globo detona o Flamengo: “time decadente”

Relembre a programação da Globo em 1º de maio de 1994: dia do adeus a Ayrton Senna

Ator diz não à Globo para voltar às novelas

Globo confirma data de estreia da substituta de O Rei do Gado

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV / VIVA

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31