Record precisa ter maior atenção com a programação de sábado

Se no meio de semana está tudo bem, os fins de semana da Record “sofrem”: seja pela qualidade da programação ou mesmo pelos baixos índices de audiência na emissora. Verdade: estamos falando de um dia esvaziado na TV, mas nem por isso sem um teto razoável de telespectadores, com média-dia entre 15 e 20 pontos de audiência.

Primeiramente, de manhã, ao menos, um ponto positivo: a exibição do Fala Brasil – Especial de Sábado vem a ser, ao menos, uma boa opção para quem não curte o “gourmetizado” É de Casa, ou ainda, os desenhos do SBT. O duro é encarar as reprises com os “melhores momentos” do que se viu no Domingo Espetacular.

Em seguida, a situação do período da tarde é a mais complicada. Se em São Paulo ainda entra uma edição ao vivo do Balanço Geral – Especial de Sábado, no Rio, a emissora coloca um telejornal gravado com cara total de entretenimento. Jornal gravado nos dias de hoje é algo inaceitável.

Não à toa, sua audiência é derrubada além do que deveria, saindo dos dois dígitos conquistados de segunda a sexta-feira e flutua na casa do 3 pontos.

Ah, sem esquecer, claro, que antes do BG-Sábado vem um programa de casamentos da Igreja Universal falando para sua bolha. Quer pior cenário?

RECORD NA ZONA DE CONFORTO

O mesmo acontece, por exemplo, com o restante do dia, dependendo de filmes, da edição do Cidade Alerta de SP, que vai para maior parte da rede, incluindo o Rio, e os “melhores momentos” de Reis, que não goza do mesmo sucesso de sua antecessora, Gênesis.

Falta um frescor, especialmente na parte da tarde, em uma emissora que já produziu programas que fizeram barulho na faixa, como Raul Gil e Melhor do Brasil, com Márcio Garcia e Rodrigo Faro.

A distância do alcance da Globo e a certa gordura diante do SBT, sem poder de reação ao sábados, ainda que tenha produtos mais versáteis ao telespectador, parece que fizeram a Record estacionar na zona do conforto.

POETA NA RECORD RIO
Imagem: Record TV / Rio
Imagem: Record TV / Rio

Á jornalista Paloma Poeta apresenta o Balanço Geral – Especial de Sábado deste 29 de abril. A irmã de Patrícia Poeta vem revezando o posto com Aline Pacheco.

Nesta edição, Paloma receberá os influenciadores Aline Peixoto e Álvaro Neto dando dicas de conhecer lugares bacanas e baratos pelo Rio de Janeiro.

O casal ostenta a marca de 600 mil seguidores nas redes sociais e participará do quadro “O Rio que a Gente Gosta”, em quadro episódios.

EXPEDIÇÃO RIO

O jornalista Alexandre Henderson informa em suas redes sociais que uma nova temporada do Expedição Rio já está confirmada. No ar, em junho.

BRASILEIRÃO

Ontem (28) esquecemos de informar as audiências do Brasileirão no último fim de semana. Vasco x Palmeiras (2×2) rendeu 19,6 pontos no Rio. Em SP, bateu 18,4.

ORGANIZANDO A CASA

Enfim, a Globo confirmou a escala de futebol: Coritiba x São Paulo na Globo será exclusivo para SP neste sábado (29), 16h30. Ou seja, apenas os paulistas assistirão mais cedo à estreia do ABC do Mion, às 14h10.

Em seguida, no domingo (30), o clássico Flamengo x Botafogo estará ao vivo para todo o Brasil, menos para SP, que assiste ao filme X-Men: O Apocalipse. Ambos no ar, às 15h40.

QUEM NARRA?

No clássico carioca, conforme dissemos, Luís Roberto narra na companhia de Ana Thais Matos e Roger Flores. Primeiramente, em SP, o destaque é a escala de Everaldo Marques com apoio de Caio Ribeiro e Ricardinho.

CONFIRMADOS

A Globo anunciou, em uma tacada só, três narradores: Isabelly Morais, André Felipe e Dênis Medeiros. Todos vão narrar no sportv. Isabelly é ex-Band, onde narrou futebol feminino.

FUTEBOL

Mais uma rodada da Copa Sul-Americana no SBT: Santos x Newell’s Old Boys, nesta terça-feira (2), às 21h30. Narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e Nadine Basttos na arbitragem.

SUCESSO DE VOLTA

Neste mesmo dia, o SBT anuncia o retorno de Chiquititas. A partir de 2 de maio, a novela retorna às 13h30. Praças da emissora que têm jornalismo local na faixa, caso do Rio, podem assistir a segunda reprise da novela através do Youtube.

PÓS-BBB

O Ministério Público do RJ (MP-RJ) aceitou a denúncia por importunação sexual de Sapato e Guimê, pelo ocorrido com a mexicana Dania Mendez.

Agora, a justiça vai cuidar do caso e decidir se absolve ou condena os “eliminados”, termo “fofo” e “polido” como a Globo decidiu tratar os “camarotes” expulsos do jogo durante a polêmica.

PÓS-BBB 2

O ‘Avisa Lá Que Eu Vou’, de Paulo Vieira, volta ao GNT a partir desta terça-feira (2), às 22h30. Em seguida, a partir da quarta-feira (4), Sabrina Sato também retoma o seu ‘Desapegue Se For Capaz’, no mesmo horário.

QUATRO TOQUES
  • O De Papo com Amanda Françozo recebe a banda do Abba Experience in Concert, na TV Aparecida, neste sábado (29), às 19h30;
  • O Canal Livre de domingo (30) receberá o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. No ar, às 00h na virada de domingo para segunda-feira;
  • O SBT confirma os filmes da próxima semana: Uma Família de Dois (2016), na sexta-feira (5), às 23h15; e Ben 10 – Corrida Contra o Tempo (2007), no sábado (6), às 15h30;
  • Este espaço tira um descanso neste feriado do dia do trabalhador e retorna na terça-feira (2). Até lá!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV / Record TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31