O agito por novelas só cresce: ansiedade por reprises e substitutas mexem com o público

A onda da saudade, impactada por muitas reprises durante a pandemia, ficou de vez e intensificada cada vez mais. A expectativa por substitutas e reprises vem mexendo com o público. Basta ver o agito causado nos últimos dias.

Na prática, podemos dizer que funciona como uma linha de produção: acabou uma, rapidamente, a ansiedade e expectativa no que vem por aí nas faixas de reprises. Um frisson que só aumenta: os fãs de novela ficam à espera de sua favorita inesquecível. Às vezes, uns estouram de alegria, e outros fãs de novelas ficam decepcionados. Faz parte do jogo.

Contudo, basta ver o que aconteceu, por exemplo, no final da semana que se encerrou com o anúncio do retorno de Mulheres Apaixonadas (2003) e com a possibilidade da volta de Mulheres de Areia (1993) e Escrito nas Estrelas (2010). A primeira está cotada para voltar na faixa especial da tarde da Globo, e a segunda, como substituta de Força de Um Desejo (1999), sucesso no VIVA.

INÉDITAS DESANIMADORAS

Primeiramente, é preciso reforçar que a nova safra de novelas inéditas não tem sido nada muito animadora, o que faz a chama da saudade aumentar. As tramas da Globo, Record e SBT há muito tempo não causam um barulho como as substitutas anunciadas.

Pantanal, de fato, houve uma sinergia intensa nas redes sociais, mas não atingiu o sonhado recorde de audiência conquistado, por exemplo, por A Dona do Pedaço (2019). O mesmo podemos dizer da Record, embora tenha conquistado bons resultados em Topíssima (2019) e Gênesis (2021), nunca mais se aproximou do que se viu em Os Dez Mandamentos (2015).

Em paralelo, não podemos esquecer que novas apostas inéditas vêm aí a partir da segunda-feira (8): A Infância de Romeu e Julieta, no SBT, e Terra Paixão, na Globo. Prato cheio para os amantes de novelas: uma “cachaça” viciante.

ENTRA E SAI

O Domingão com Huck deste fim de semana recebe os elencos da finada Travessia e de Terra Paixão. Esquema parecido com o que foi feito em outubro do ano passado, quando atores de Pantanal se juntaram ao de Travessia no palco de Luciano Huck.

Tony Ramos, Gloria Pires, Susana Vieira, Tata Werneck, Jonathan Azevedo, Daniel Munduruku, Lucy Alves e Romulo Estrela estarão no palco. Assim sendo, no ar, às 18h05.

DANÇA DOS FAMOSOS

Em seguida, Susana Vieira e Gloria Pires serão as juradas da Dança dos Famosos. Só para ilustrar, as duas estarão juntas na reprise de Mulheres de Areia, que deve ser confirmada na Globo, em substituição a Chocolate com Pimenta. Susana também estará em Mulheres Apaixonadas, onde se apaixona por um rapaz que tem a idade de ser seu filho.

NO SBT…

Celso Portiolli visita a cidade cinematográfica de A Infância de Romeu e Julieta no Domingo Legal deste fim de semana (7). Os capítulos da novela serão publicados primeiramente na Prime Video antes de irem ao ar no SBT.

NADA CRIATIVO

Não é por nada não, mas além de não ser nada absolutamente novo, o ABC do Mion está pecando por um roteiro fraco. Além da inspiração das maças do finado Tentação, de Silvio Santos, uma piada antiquíssima do Chaves foi reutilizada no Caldeirão neste sábado (5).

Bancando o professor, Mion pediu que Dani Calabresa citasse dois pronomes. Teatralmente, a humorista respondeu: “Quem? Eu?”. Um texto idêntico à escolinha do Chaves. Há um clássico episódio onde Professor Girafales e Chiquinha encenam esse texto. Lamentável.

FUTEBOL

A Globo transmite Athletico-PR x Flamengo, neste domingo (7), às 16h, ao vivo para todo o Brasil, menos para SP, RS, MS e PE. Contudo, estas praças assistem a São Paulo x Internacional. Os estados da BA e do PR assistem a Bahia x Coritiba.

O jogo entre os rubro-negros terá a narração de  Gustavo Villani, com comentários de Roger Flores e Júnior. Já o duelo entre São Paulo x Internacional terá Luís Roberto com apoio de Caio Ribeiro e Ricardinho.

FUTEBOL 2

A Copa Sul-Americana no SBT, com News Old Boys x Santos, rendeu média de 2,9 pontos no Rio de Janeiro, na última terça-feira. Em SP, deu 5,5.

Anteriormente, o Campeonato Alemão na Band, duelo entre Bayer de Munique x Herta Berlim, rendeu 0,9 pontos no Rio e 1,3 pontos em SP.

HARD NÃO

Fora da RedeTV!, Erica Reis informou que não tem mais vontade de atuar no ‘hard news’, jornalismo quente e pesado diário, como acontecia no RedeTV! News:

“Não quero mais hard news. A gente está em um momento muito delicado, política pegou muito, chato. Acho que o jornalismo está muito diferente, disse, surpreendentemente, a campeã do Bake Off Brasil 2022 ao programa The Noite.

MASTERCHEF

No Rio, o Masterchef estreou sua 10ª temporada com 1,3 pontos. Em SP, a média foi um pouco melhor 1,7. Em resumo, tem chão para crescer.

QUATRO TOQUES
  • A ex-BBB22 Natália Deodato foi a campeã do Bake Off Brasil Celebridades;
  • O Teatro Rival fará um show especial em tributo a Emílio Santiago (1946-2013), em 26 de maio, às 19h30. Apresentação de Valdeir Valença e Grupo Bate Papo e vendas liberadas;
  •  Giovanna Ewbank é a convidada do Papo de Segunda, no GNT, nesta segunda-feira (8), às 22h30. Mãe de três filhos, apresentadora falará sobre sua experiência com a maternidade;
  • No dia seguinte (9), o ‘Que História É Essa, Porchat’ recebe Giovana Cordeiro, Buchecha e Renata Tobelem. Neste caso, mais cedo: 21h30.
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31