Ex-repórter de Sonia Abrão no caso Eloá sobre bastidores: quase parou no cativeiro

O caso Eloá voltou à tona na madrugada desta sexta-feira (5), após a repercussão do sequestro ser pauta na volta do Linha Direta, da Globo. O termo “Sonia Abrão” foi um dos mais comentados nas redes sociais, após ser relembrada a entrevista, ao vivo, feita pela jornalista com o sequestrador Lindemberg Alves, em outubro de 2008. Na atração de Pedro Bial, a Globo também fez uma autocrítica, ao mostrar uma de suas repórteres tentando telefonar para o cativeiro, em Santo André (SP).

Contudo, no fim do ano passado, Cintia Lima, ex-repórter de Sonia Abrão, relembrou o caso que parou o Brasil em entrevista ao Link Podcast, da Record. A jornalista estava na cobertura do caso e, segundo contou, por muito pouco, quase parou no cativeiro onde se encontravam reféns Eloá e sua amiga, Nayara, sequestradas por Lindemberg.

+Travessia acaba com erro imperdoável da Globo e de Gloria Perez

“Quando o programa começou ao vivo, o diretor Elias Abrão, fez a ligação… A Sonia já estava ao vivo, no ar, e ele [Lindemberg] atendeu. ‘Oi, é o Lindemberg?’. ‘É”. ‘Você fala com a Sonia Abrão ao vivo?’. ‘Falo’. Pum, jogou pro ar”, iniciou Cíntia.

CÍNTIA REVELA QUE QUASE FOI AO CATIVEIRO

Após a equipe de Sonia conseguir a entrevista ao vivo com Lindemberg, Cintia revelou um bastidor que a deixou impactada. Enquanto o A Tarde É Sua conversava com o sequestrador, a repórter estava em um apartamento em Santo André, alugado pelo programa, para cobrir o caso:

“Até se as pessoas têm boa memória, eu tenho… Eu sei que foi uma situação extremamente atípica, nem sei se tem uma história da TV outra situação como essa… Eu lembro que ela [Sonia Abrão] falou assim… ‘Olha, nossa repórter está aí. É a Cíntia. Você aceitaria recebê-la?’. A primeira mensagem que eu recebi foi da minha mãe: ‘Pelo amor de Deus!’. E obviamente, não rolou”, contou Cintia Lima, surpreendentemente.

Lucas Selfie, que apresentava o poscast, perguntou se Cintia toparia ir à até o cativeiro: “Sabe que na hora, eu olhei pro meu câmera e ele olhou pra mim…Não, eu não ia”, disse a jornalista ao Link Podcast, que não precisou tomar a decisão de ir ou não apartamento onde ocorria o sequestro.

+ Surpreendentemente, Lula dá o triplo de audiência que Marcelo de Carvalho na RedeTV!

Cintia Lima avalia a cobertura, com a entrevista de Sonia Abrão com Lindemberg, como algo delicado, mas isenta a apresentadora de ter culpa no desfecho trágico.

“Foi uma situação bem delicada para ela [Sonia], como jornalista… Mas eu acho que não [a entrevista interferir o trabalho da polícia]. Vou ser bem honesta… Não estou puxando sardinha para Sonia Abrão. Trabalhei ali, se eu achasse isso eu diria. Eu acho, com toda a honestidade, infelizmente, que a polícia não foi eficaz como deveria… Não estou dizendo o que ela fez [Sonia], ela mesma, com certeza, não faria de novo. Foi uma situação atípica, daquele momento, não teve muito tempo para pensar. Mas achei que a polícia não foi eficiente, desde que deixa uma refém retornar ao cativeiro”, concluiu.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Divulgação / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31