Globo está em beco sem saída com Patrícia Poeta e Manoel Soares: qual será a narrativa?

Apesar de bancar a desentendida e superior às críticas, a Globo sabe que tem um problemão para resolver. Contudo, qualquer nova mexida no Encontro com Patrícia Poeta, especialmente envolvendo a apresentadora e seu coapresentador, Manoel Soares, pode colocar mais lenha na fogueira das críticas envolvendo o programa.

Próximos de completarem 1 ano, Patrícia e Manoel não se afastaram para triar férias ainda. Alguns colunistas especializados nos bastidores cravam que a saída de Manoel é uma questão de tempo. Entretanto, uma pergunta fica ar: qual será narrativa de retirada? Promoção? Geladeira? Ou, surpreendentemente, um terceiro fator extra?

Enquanto tenta ganhar tempo para se planejar e ser eficiente, a Globo divulga sua programação com letras garrafais na tela: “ENCONTRO COM PATRÍCIA POETA”, apenas com sua titular no vídeo, sem a companhia de Manoel.

Enquanto isso, o Mais Você, em excelente fase, tem inserções com Ana Maria Braga e Louro José em sintonia, sem precisar reforçar que a loira é a dona do programa. De fato, não há almoço grátis, não é mesmo?

A verdade é que a Globo tem total ciência que se encontra em um “beco sem saída” e com poucas alternativas. A retirada de Manoel do Encontro, caso seja confirmada, terá que ser tratada de forma cirúrgica, com muita delicadeza, para não aumentar a avalanche de críticas contra o Encontro com Patrícia Poeta.

Agora, se o responsável pela condução da narrativa for o mesmo que fez o texto de divulgação da saída de Fátima Bernardes, aí é certeza de crise na Berrini: “Patrícia Poeta assume a apresentação do ‘Encontro’, ao lado de Manoel Soares”, mal escrito como feito em 2022 será inaceitável na condução da gestão desta crise. Um comunicado como esse é certeza de mais caos. A conferir.

NO SÁBADO QUE VEM…

A Globo exibe um especial em homenagem aos 70 anos de Lulu Santos, no próximo sábado (6). Show no ar, logo após o Altas Horas. Tudo gravado.

Primeiramente, o ‘Lulu 70 Anos’ estará disponível ao vivo para assinantes do Multishow. O Globoplay libera o conteúdo de graça, também em tempo real, para não assinantes, necessitando apenas fazer um cadastro grátis na plataforma.

NA QUARTA AGORA…

O Rio de Janeiro assistirá ao jogo Barcelona de Guayaquil x Palmeiras, nesta quarta-feira (3), às 21h30, pela Libertadores, na Globo. O Fluminense joga na terça-feira (2), e o Flamengo, na quinta-feira (4), ambos com ESPN e Star+.

NA QUARTA PASSADA…

Sem futebol na quarta-feira (26), o LED – Luz na Educação rendeu 14,3 pontos na Grande SP.

NO DOMINGO QUE VEM…

Com a Fórmula 1 à tarde, o domingo que vem (6) na Band terá a Série B mais cedo: Ponte Preta x Ceará, às 11h. Ao menos, a ‘segundona’ não vai encarar o futebol da Globo como nas últimas semanas. Em seguida, às 19h no mesmo dia, tem Sport x Guarani: as duas partidas, ao vivo, e em rede.

POR ORA, DE FORA

Uma das carnavalescas mais premiadas do Rio, Rosa Magalhães, por ora, não assinará um desfile no Carnaval 2024. Em entrevista ao portal Carnavalesco, a veterana disse que não recebeu convites:

“A gente se aposenta quando quer. Até agora espero não ir para nenhuma escola. Calhou de não fazer, não ser chamada e não querer. Juntou. É muito cansativo. Foi difícil fazer certas coisas. Quando libera a verba é em cima da hora. É estressante”, disse.

NOVELA REGISTRADA

No último dia 27 de abril, a Globo pediu para registrar o título ‘Escrito nas Estrelas’ na ANCINE. O nome é referente à novela de Elizabeth Jhin, exibida na faixa das 6, em 2010.

Resta saber o que a emissora vai fazer com isso: se vai colocar o produto na TV aberta ou no VIVA. A substituta de Chocolate com Pimenta, na Globo, e Força de Um Desejo, no VIVA, ainda não foram anunciadas. Ambas estão em reta final.

ESTREIAS

A Prime Video anunciou seus lançamentos de maio. Em parceria com o SBT, ‘A Infância de Romeu e Julieta estará disponível a partir de 8 de maio, mesma data que será lançada na TV aberta Em seguida, destaque para os filmes: Terrifier 2 (17/5) e Infiltrado (24/5).

CENÃO

Na noite de hoje (2), o VIVA exibe a primeira surra de Maria do Carmo (Susana Vieira) em Nazaré (Renata Sorrah), em Senhora do Destino. No ar às 23h, com reprise na quarta-feira (3), às 13h40.

NOVOS TEMPOS?

Um dos assuntos mais comentados ontem (1), foi a decisão do VIVA em cortar cenas de ‘black face‘ de Malhação 1998. A prática mostra pessoas brancas pintando o rosto de preto com objetivo de interpretar um personagem. Alguns ativistas avaliam a prática como “exposição ao ridíciulo”.

O canal acertou em editar este tipo de conteúdo, repetindo o que já é feito nas tramas da tarde na Globo. Entretanto, a decisão pode abrir um precedente para avaliação de outros tipos de conteúdos como machismo, agressão contra mulheres e outras práticas de racismo. Estamos de olho no futuro.

NOVOS NEGÓCIOS

O A Tarde É Sua comemorou 17 anos de RedeTV! neste 1º de maio. O programa trouxe uma reportagem exclusiva com Myla Christie, fora da TV desde 2020, em As Aventuras de Poliana.

Em entrevista ao jornalista Alessandro Lo-Bianco, Myla, de 51 anos, está investindo em um novo ramo: reforma e revenda de imóveis.

QUATRO TOQUES
  • Terça-feira nobre (2) movimentada na TV brasileira: na Band, a 10ª temporada de Masterchef Amadores, às 22h45;
  • No mesmo dia e horário, A Grande Conquista tem sua pré-estreia, com a apresentação de Mariana Rios. Um reality que ninguém sabe como vai funcionar. A conferir.
  • Com o fim do BBB 23, a Globo exibe nesta terça-feira (2) o humorístico ‘Encantado’s’, logo após o capítulo de Travessia. Juntamente com a estreia vem ‘Mães do Brasil’, na sequência.
  • No SBT, tem Copa Sul-Americana, com Santos x Newell’s Old Boys, ao vivo, pela Copa Sul-Americana.
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31