VIVA mostra Xou da Xuxa cortado pelo jornalismo da Globo: entenda

O VIVA confirmou em sua programação que vai exibir o lendário Xou da Xuxa de 29 de dezembro de 1992 (29/12/92). A edição é esperada pelos fãs da apresentadora. Boa parte do conteúdo não foi ao ar por conta da cobertura do impeachment de Fernando Collor de Melo.

Neste dia, a Globo interrompeu sua programação para mostrar a movimentação de Brasília, especialmente no Senado Federal.

Collor foi retirado da presidência, após o rito do impeachment. Em seguida, Itamar Franco (1930-2011) deixou o posto de vice-presidente. Ele presidiu o Brasil até dezembro 1994.

+ Surpreendentemente, SBT suplica por ajuda e quer paradeiro de meme histórico: saiba como colaborar

A edição de 29 de dezembro de 1992 do Xou da Xuxa acabou ficando nos arquivos da emissora. Antes disso, a Globo já havia decidido retirar programa de sua grade diária.

O infantil saiu da grade da Globo em 31 de dezembro daquele ano. Agora, os fãs de Xuxa poderão assistir todo o conteúdo. Tudo sem cortes, graças à iniciativa do VIVA. O canal Globosat reexibe o Xou da Xuxa desde março, aos sábados. O conteúdo vai ao ar em comemoração aos 60 anos da Rainha dos Baixinhos.

+ Primeiramente, Globo e Walcyr Carrasco terão desafio com nova novela: entenda

O que você precisa saber, em resumo:

  • O VIVA vai exibir a edição do Xou da Xuxa de 29/12/1992. Este dia, o infantil foi cortado ao meio. No ar, entrou a cobertura do jornalismo da Globo;
  • Na ocasião, Fernando Collor de Melo sofreu o impeachment. Itamar Franco assumiu a Presidência da República. Ele presidiu o Brasil até o fim de 1994;
  • Sendo assim, parte do programa de Xuxa não foi exibido. O conteúdo ficou limitado ao arquivo da TV Globo. O material não foi usado mais à frente. A emissora decidiu tirar do ar o Xou da Xuxa. A última edição foi ao ar em 31/12/1992.

+ Record precisa ter maior atenção com a programação de sábado

EM SEGUIDA, NOVA REPRISE DE NOVELA NO VIVA

O VIVA já definiu a substituta de Bambolê. ‘O Sexo dos Anjos’, de Ivani Ribeiro, vem aí. Trata-se da primeira reprise da trama. Nunca houve uma reprise em Vale a Pena Ver de Novo ou no VIVA.

Sendo assim, o último capítulo de Bambolê vai ao ar no dia 16 de junho. Em seguida, as reprises ocorrem no dia 17, às 00h45 e 14h30. Com isso, ‘O Sexo dos Anjos’ entra no ar a partir de 19 de junho.

+ Susana Vieira, Gloria Pires e Tony Ramos voltam às novelas. Convite imperdível!

Criada por Ivani Ribeiro e colaboração de Solange Castro Neves, a trama foi ao ar originalmente entre 25 de setembro de 1989 e 9 de março de 1990, na faixa das seis. Ao todo, são 142 capítulos.

‘O Sexo dos Anjos’ conta com Isabela Garcia e Felipe Camargo como os protagonistas Isabela e Adriano. O elenco ainda tem outros grandes nomes. Por exemplo, Bia Siedl, Mário Gomes, Sílvia Buarque, Marcos Frota, Irving São Paulo (1964-2006), Carla Marins e outros.

+ Primeiramente, Globo e Walcyr Carrasco terão desafio com nova novela: entenda

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31