Tecnologia inovadora no futebol surpreende e entra na mira da Globo

Inovadora, a Globo surpreendeu ao anunciar a criação de uma tecnologia inusitada. Futuramente, a expectativa é que telespectador possa escolher qual narrador quer ouvir durante os jogos de futebol.

A informação foi revelada, em primeira mão, pelo colunista Gabriel Perline, do portal IG. Entretanto, ainda não se sabe quando será lançada essa possibilidade.

A Globo nega que disponibilizará a possibilidade na Copa de 2026 e trata a criação como proposta para “discutir o futuro da radiodifusão no Brasil, estão sendo apresentadas múltiplas possibilidades que a chamada TV 3.0 pode trazer para o público”, disse a nota da emissora enviada ao IG.

+ Em alta! GloboNews impõe vitória impiedosa contra concorrência e dispara. Confira!

Primeiramente, a emissora já garantiu os direitos de transmissão da Copa-26, nos EUA, Canadá e México. Todavia, não adquiriu a exclusividade em nenhum segmento. Ou seja, é possível que haja concorrentes mostrando a Copa na TV aberta, TV paga e streaming.

A novidade na escolha do narrador que mais agrada o telespectador foi revelada na SET Expo 2023, em São Paulo. O evento anuncia ao mercado as novidades em tecnologia.

Até o lançamento, a Globo fará testes de funcionabilidade da função interativa. A ideia é dar três opções diferentes ao público e que a escolha seja feita através do controle remoto.

+ Vem aí! Surpreendentemente, Band fecha transmissão de jogos de Cristiano Ronaldo

Surpreendentemente, o rosto de Galvão Bueno foi utilizado para anunciar a novidade da SET Expo. Recentemente, o nome de Galvão ganhou força nos bastidores em uma possível volta aos jogos da seleção. Entretanto, a ideia aponta que Luís Roberto siga narrando os jogos do Brasil.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
  • Primeiramente, a Globo surpreendeu ao anunciar a criação de uma tecnologia inusitada;
  • Surpreendentemente, a expectativa é que telespectador possa escolher qual narrador quer ouvir durante os jogos de futebol, segundo informações do portal IG;
  • A Globo nega que disponibilizará a possibilidade na Copa de 2026 e trata a criação como proposta para “discutir o futuro da radiodifusão no Brasil”, na SET Expo 2023;
  • Até o lançamento, a Globo fará testes de funcionabilidade da função interativa.

Reviravolta com Galvão Bueno: projeto inusitado e planos miram o narrador

Imagem: Canal GB

Ausente da programação da Globo, Galvão Bueno deve voltar à emissora, em breve. Inclusive, o narrador está nos planos da emissora para um projeto envolvendo o futebol, em algo bem diferente do que se vê habitualmente nas transmissões televisivas.

Galvão acertou contrato com a Globo por dois anos, após finalizar sua participação como narrador da TV aberta, na Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

Sem perder tempo, a emissora já tem dois planos para Galvão. O primeiro é voltar a inseri-lo nos jogos da seleção brasileira. A informação foi revelada em primeira mão pelo programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, através do jornalista Alessandro Lo-Bianco, em junho.

GALVÃO GANHA FORÇA NA GLOBO

Em seguida, o portal F5 trouxe outros detalhes envolvendo os bastidores com Galvão. Segundo a publicação, a ideia não é tê-lo de volta na função de narrador, ocupada, agora, por Luís Roberto, titular absoluto do posto. Mesmo assim, os telespectadores devem ver dois grandes nomes do jornalismo esportivo trabalhando juntos em um mesmo jogo.

+ Band surpreende e contrata cantor para substituir Faustão: confira estreia

Nos bastidores, os comentários são de que Galvão será inserido nas transmissões dos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo dos EUA-México-Canadá. Todavia, ainda não está fechada como será sua atuação.

A ideia é seguir aproveitando o prestígio de Galvão Bueno e atrelá-lo à imagem da seleção, fator consagrado há décadas. A seleção brasileira estreia nas Eliminatórias diante da Bolívia, no Mangueirão, em Belém, do Pará, em data a definir, em setembro. Em seguida, encara o Peru fora de casa.

Contudo, conforme informou o portal F5, da Folha de S. Paulo, uma reunião entre Galvão Bueno e a Globo já ocorreu para tratar da renovação do contrato.

LEIA TAMBÉM, EM SEGUIDA:
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]:

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31