“Ultrapassamos a Rádio Tupi depois de 10 anos”, revela narrador da Globo

Apesar da virada da chave em sua programação, em 2017, a Rádio Globo segue, ainda, duelando com a Rádio Tupi em um segmento mantido internamente na raça: no esporte.

Com uma equipe enxuta e sem reposição no mercado, apesar das baixas, a Globo segue apostando nas transmissões dos jogos envolvendo os times cariocas.

Segundo revelou o narrador Edson Mauro, supreendentemente, a rádio vem conseguindo bons resultados. Em entrevista ao podcast ‘Felippe Cardoso Sem Freio’, o ‘Bom de Bola’ revelou que a Globo conseguiu superar uma série de derrotas para a Tupi neste segmento:

“Apesar dessa sua visão, não sei se você sabe, a Rádio Globo está liderando a audiência. Nós somos líderes de audiência. Ultrapassamos a Rádio Tupi depois de mais de 10 anos… [a gente] perdia para a Rádio Tupi”, contou. O veterano acrescenta que foi necessária uma mudança de postura nas transmissões: “Algumas pessoas lá entenderam que, hoje, a linguagem ela mudou”.

Entenderam? Pessoas de cima? Não entendem p0rr@ nenhuma de rádio!“, comentou Felippe Cardoso, ex-comentarista da emissora, em seu melhor estilo “sincerão”.

+ Surpreendentemente, dança das cadeiras na Globo é ventilada com mudanças no jornalismo

“Eu estou dizendo a você que algumas pessoas da equipe entenderam que hoje a linguagem mudou, a abordagem mudou, o formato de transmissão mudou”, explicou Edson Mauro, que trouxe outros detalhes:

“A gente começou a colocar no ar um clima mais de leveza, entendeu? Com um pouco mais de humor. Esse humor que a gente está fazendo aqui, e é um prazer muito grande está aqui com você, porque era isso que a gente fazia lá atrás na Rádio Globo”, acrescentou, em seguida.

APESAR DO SUCESSO, GLOBO FICA PRA TRÁS

Apesar do resultado de audiência conquistado no dial, no Youtube a situação é bem diferente. Supreendentemente, o Futebol Globo/CBN ainda não aposta em um dos recursos mais utilizados nos últimos tempos pelo rádio esportivo.

Em resumo, a emissora só transmite seus jogos no Youtube por áudio, sem utilizar a famosa câmera de “reacts” nas cabines dos estádios ou no estúdio da rádio, nos famosos “off tubes” ou “geladões”.

+ Band anuncia estrela do SBT como reforço em emissora do grupo

Só para efeito de comparação, a transmissão de Cuiabá 3 x 0 Flamengo reuniu no canal da Globo/CBN 22 mil visualizações, até o fechamento desta nota.

Em seguida, a Rádio Tupi conseguiu 10 vezes mais cliques, em relação a sua concorrente: 300 mil. Diferente da Globo, a Tupi mostrou a reação da narração de sua equipe esportiva.

O que chama a atenção é que o investimento nesta plataforma não chega a ser um dos mais caros do mercado, especialmente para o canhão de estrutura que conta o Sistema Globo de Rádio.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
  • Primeiramente, Edson Mauro revelou que a Globo conseguiu superar uma série de derrotas para a Tupi neste segmento;
  • “… a Rádio Globo está liderando a audiência. Nós somos líderes de audiência. Ultrapassamos a Rádio depois de mais de 10 anos… [a gente] perdia para a Rádio Tupi… Algumas pessoas lá entenderam que, hoje, a linguagem ela mudou”.
  • Apesar do resultado de audiência conquistado no dial, no Youtube a situação é bem diferente;
  • Só para efeito de comparação, a transmissão de Cuiabá 3 x 0 Flamengo reuniu no canal da Globo/CBN 22 mil visualizações, até o fechamento desta nota;
  • A Rádio Tupi conseguiu 10 vezes mais cliques, em relação a sua concorrente: 300 mil, mostrando a reação da narração de José Carlos Araújo.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]:

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31