O top 5 das principais tretas e confusões de 2023

O ano de 2023 foi movimentado em confusões, tretas e, em alguns casos, doses ácidas de polêmicas. O Audiência Carioca separou cinco grandes momentos que causaram muito debate e conflito na mídia. Confira em seguida se você concorda com o nosso top 5.

5º lugar: Teleton ou Tretaton? Felipeh Campos ignora Sonia Abrão

O palco do Teleton é destinado para a solidariedade, mas em 2023 houve espaço para um verdadeiro climão entre os apresentadores Sonia Abrão e Felipeh Campos.

Em novembro, o titular do Link Podcast estava no mesão digital do Teleton, enquanto Sonia Abrão fazia parte do quarteto de apresentadores com Flor, Michelle Barros e Tirullipa.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOSSO CONTÉUDO

Primeiramente, em 9 de novemnro, Felipeh respondeu a uma pergunta feita por um internauta, através do chat de uma de suas lives no Link Podcast.

Um seguidor chamado Bruno Araújo queria saber quando Sonia iria ao podcast da Record. Secamente, Felipeh Campos respondeu: “Nunca“, explicou, em resumo.

Dois dias depois, ao ser acionado no Teleton, Felipeh pediu doações aos telespectadores e citou todos os apresentadores do palco, ignorando Sonia Abrão.

“Michelle, Tirulipa, Flor, Marlene, enfim, todo mundo aí no palco, fazendo a maior farra, porque PIX, pessoal, é a palavra mais amada do Brasil”, disse o jornalista.

Neste momento, Sonia Abrão estava de cabeça baixa lendo as fichas do comando do programa. Após a torta de climão, os dois nunca comentaram sobre o assunto.

+ Vai mudar? Luciano Huck avalia recalcular rota, após “festa da firma” perder graça. Apresentador mira em Faustão

4º lugar: Jojo Todynho detona Lucas Souza, após treta por foto
Imagem: Instagram / Playplus (Montagem)

Um reality show, claro, não poderia ficar de fora desta lista. Passado um ano do fim do casamento com Lucas Souza, Jojo Todynho não curtiu nem um pouco ao ver seu nome em “boca de Matilde”, em A Fazenda 15.

Em uma das principais brigas da temporada, ocorrida em novembro, Cezar Black bateu de frente com Lucas ao relembrar que ele trouxe uma foto do casamento com Jojo. O ex-BBB acusou o oponente de incoerência, já que estava namorando firme com Jaquelline Grohalski.

Uma briga com direito a gritos, dedo na cara, peitada e quebrada de cadeira acabou fazendo com que Lucas Souza não aguentasse a pressão e deixasse o jogo, dois dias depois.

Antes disso, Jojo Todynho fez graves acusações contra o ex-marido. A influencer reclama que Lucas teria chutado seu cachorro e flertava com um homem enquanto ainda era casado.

A mais delicada acusação seria que Lucas Souza teria sido flagrado comprando entorpecentes e que teria pago R$ 10 mil para não ser exposto na mídia. O peão desistente negou tudo através de sua assessoria.

+ Novidade! Paradiso vai mudar de nome mais uma vez no ano que vem. Saiba quando!

3º lugar: Patrícia Poeta x Sonia Abrão
Imagem: PodC / Instagram (Montagem)

Patrícia Poeta não se mostrou muito disposta com as críticas que recebeu sobre o primeiro ano do comando do Encontro. Primeiramente, em entrevista à Fábia Oliveira, então no portal Em Off, a ex-Jornal Nacional atribuiu as reclamações à “meia dúzia de raivosos na internet“.

Além disso, Patrícia não curtiu seu trabalho ser detonado por Sonia Abrão. Os bastidores do Encontro foram, por inúmeras vezes, pautas do A Tarde É Sua. Inesperadamente, Sonia chegou a pedir que Fátima Bernardes reassumisse o posto e desaprovou diversas atitudes da ex-mulher de Amauri Soares.

Sem concordar com o que vinha sendo publicado, Patrícia Poeta chegou a solicitar um pedido de retratação na RedeTV! e, surpreendentemente, acionou a vara criminal para que houvesse uma retratação.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOSSO CONTÉUDO

Nas duas oportunidades, Sonia não acatou o pedido e segue firme com suas opiniões contundentes, além do agitado noticiário de bastidores trazido pelo colunista Alessandro Lo-Bianco.

Colunista venceu Poeta na justiça, primeiramente

O caso de Sonia, até aqui, não foi apreciado pela Justiça. Primeiramente, em audiência de reconciliação, as partes não chegaram a um acordo e o caso segue aguardando um desfecho.

Já Lo-Bianco, que também foi processado separadamente por Patrícia, venceu em primeira instância o processo e viu a juíza do caso reconhecer o direito de liberdade de imprensa.

“A querelante é pessoa notória e sua imagem, por sua natureza divulgada, está sujeita a elogios, bem como a censuras. Dessa forma, no presente conflito de direitos fundamentais, e tratando-se de ofendida pessoa pública e notória, a fala do querelado não tem o condão de configurar crime, razão pela qual a absolvição sumária é medida que se impõe. Isso posto, ABSOLVO SUMARIAMENTE o querelado ALESSANDRO LOBIANCO, nos termos do artigo 397, inciso III, do Código de Processo'”, disse, em resumo.

+ Mudou! Netflix toma decisão surpreendente e sacode o mercado de streaming. Entenda, em seguida

2º lugar: Patrícia Poeta x Manoel Soares
Imagem: Instagram

Embora, oficialmente, as partes nunca tenham brigado, uma “torta de climão” tomou conta do palco do Encontro, em abril.

Manoel Soares, que pouco interagia no programa e, na prática, atuava apenas como um coapresentador, comentava uma pauta relacionada ao chat GPT, tecnologia de inteligência artificial, quando, inesperadamente, Patrícia decidiu cortá-lo.

Além de interromper a fala explicativa do parceiro, Patrícia Poeta passou em frente à câmera onde Manoel interagia com o público, em prática fora do comum da televisão. Geralmente, os profissionais da área passam por trás das câmeras ou se agacham para não serem notados.

Imediatamente, internautas reagiram à postura de Patrícia e ela sofreu uma avalanche de comentários negativos nas redes sociais. Alguns foram até os perfis oficiais da Globo para reclamar que Manoel era ignorado e desrespeitado, ao não receber o espaço devido. Ele foi anunciado como apresentador, mas efetivamente, o programa foi todo desenhado para Patrícia.

Surpreendentemente, Manoel Soares acabou demitido

Em meio a um bastidor movimentado, com parte da crítica alimentando notas a favor e contra Manoel e Patrícia, acabou sobrando para o primeiro. Manoel Soares foi demitido, inesperadamente, no último programa de junho, antes de Patrícia Poeta entrar de férias. Ele estava cotado para substituí-la, mas o posto ficou para Tati Machado e Valéria Almeida.

Até hoje, a Globo nunca informou o motivo da surpreendente demissão de Manoel. Diferentemente dos demais dispensados, a emissora optou por um comunicado seco, reto e direto:

O apresentador Manoel Soares, dos programas ‘Encontro com Patrícia Poeta’ da TV Globo e do ‘Papo de Segunda’ do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira (30/06/23)… O programa ‘Papo de Segunda’ do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro, informou primeiramente o texto.

Manoel também decidiu não entrar em detalhes específicos sobre a causa do fim do contrato: “Como toda relação trabalhista, esta chegou ao fim da melhor forma possível, com pagamento integral do contrato, e não com justa causa, como era de se esperar em casos de conduta inadequada”, acrescentou o comunicador, que não voltou mais à TV em 2023.

+ Futebol em 2023! Copa América nos EUA será na Globo. Confira o esquema de jogos, em resumo

1º lugar: Larissa Manoela e a briga pública com os pais por dinheiro

A briga pública entre Larissa Manoela e os pais, Silvana Taques e Gilberto Elias, começou em fevereiro, mas estourou na mídia apenas no segundo semestre. Após não conseguir um acordo discreto com os dois, a atriz decidiu ir à imprensa expor tudo o que vem passando nos últimos anos.

Larissa revelou que não tinha acesso ao dinheiro que conquistava e que vivia de uma mesada, liberada pelos pais. O bloqueio financeiro ocorria mesmo a atriz sendo a geradora de toda a renda das empresas que tinha com os pais, inclusive um pomposo contrato de estrela de novelas com a Globo. Em um dos contratos, Larissa mostrou que tinha apenas 2% de uma das empresas.

Silvana e Gilberto, primeiramente, usaram seus advogados para se defender. Entretanto, Silvana aceitou conversar com o SBT, emissora onde Larissa trabalhou quando era menor de idade com a liberação dos pais.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOSSO CONTÉUDO

A entrevista foi conduzida por Chris Flores, que foi duramente criticada por parte da mídia e de internautas, que sentiram falta de questionamentos mais incisivos sobre as denúncias de Larissa no Fantástico. Em seguida, no dominical, a atriz enviou comprovantes de retiradas e a avaliação é que este valor esteja na casa de R$ 5 milhões.

Por fim, Larissa Manoela se casou com André Luís Frambach, em 17 de dezembro, em cerimônia discreta, no Rio de Janeiro. A imprensa só soube da formalização da relação após o ocorrido. Silvana Taques e Gilberto Elias também só descobriram que Larissa havia se casado, após o fato ser amplamente divulgado na mídia.

+ Mudanças! Papo de Segunda perderá apresentadores em 2024 no GNT. Entenda quem sai!

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Divulgação / Transamérica

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31