Patrícia Poeta rebate memes e críticas: “meia dúzia de raivosos”

Após ser bastante criticada e até virar meme nas redes sociais, Patrícia Poeta resolveu falar, pela primeira vez, sobre seu nome estar em destaque rotineiramente na internet. A apresentadora do Encontro classificou alguns internautas que pegam pesado na crítica a seu trabalho como “meia dúzia de raivosos”.

Em entrevista à jornalista Fábia Oliveira, do portal Em Off, publicada nesta quarta-feira (8), Poeta falou sobre as reações imediatas de tudo o que acontece em seu programa ganharem destaque rapidamente.

“Da internet não, porque aí engloba muita gente e este pessoal que você está falando, é uma meia dúzia de raivosos que usam a web para falar de mim e de uma dúzia de pessoas. Falam sem fundamento, muitas vezes, querendo achar pelo em ovo. São pessoas que estão amarguradas e usam a rede como forma de canalizar essa amargura. Não me contamino com isso, não. Sou movida pelo amor, pelas pessoas que buscam o bem, que buscam acrescentar algo ao outro”

Patrícia Poeta, ao Em Off
VEJA +: Eliana na Globo? Loira tem crise de riso
e faz a “egípcia” ao ser questionada

Patrícia Poeta tem sido duramente criticada por apostar em pautas chocantes e impactantes na abertura do Encontro. A ação é bem diferente dos tempos em que o programa era feito no Rio de Janeiro com Fátima Bernardes, quando o início tinha música, aplausos e alegria:

“No ‘Encontro’ trabalhamos com o factual, que muitas vezes não é leve, mas, no restante do tempo, queremos tocar a vida das pessoas de forma positiva. Se o que busco é isso, por que daria atenção para as pessoas que não conseguem nem amar a si mesmas?! Imagina ao próximo e nas redes sociais… Difícil, né?! Todo dia sou inundada de amor pela plateia, nas minhas redes sociais e nas ruas. Com tanta gente emanando amor, não tenho tempo para outras coisas que sejam negativas”, tentou explicar.

A apresentadora também esclareceu que participa das escolhas das pautas do programa e diz ter ciência de tudo o que vai ao ar. Sobre o noticiário envolvendo sua relação com Manoel Soares, coapresentador do Encontro, ela colocou a culpa na fofoca:

“Tem gente mal caráter que ama inventar histórias. Ganha cliques com isso. Virou algo rentável pra essa turma, né?! E dane-se o outro. Mas sabe no que acredito? No final, a verdade sempre aparece. Fala mais alto. Manoel é um parceiro importante no programa, assim como a Tati, a Valéria e a Michelle. Cada um tem seu espaço ali e faz parte da nossa grande ‘Família Encontro'”, considerou.

A entrevista completa de Patrícia Poeta ao portal Em Off pode ser lida aqui.

OS MEMES COM POETA

Definitivamente, o Encontro deixou de lado aquele início alegre, musical e alto astral e marcante nos tempos de Fátima Bernardes. Nas mãos de Patrícia Poeta, a direção vem apelando ao impacto e traumático para segurar a audiência do Bom Dia Brasil. A decisão está rendendo memes por conta da pegada “Datena” e “Primeiro Impacto”, concorrentes de Band e SBT, respectivamente,.

Nesta segunda-feira (6), sem nem mesmo a imagem de Poeta ter entrado na tela, um vídeo de um ataque de tubarão, em Recife (PE), abriu o formato. Assim tem sido nos demais dias da semana.

O resultado tem surtido efeito: desde que foi lançado, o Encontro não só fixou-se na liderança de audiência, como ampliou o desempenho comparado ao tempo que ocupava a carga das 10h45.

LEIA TAMBÉM: A volta do Programa Livre:
vaza foto de piloto no SBT

Se o Ibope responde positivamente, o mesmo não se pode dizer da repercussão sobre a pegada editorial. Nas redes sociais, a pegada policialesca tem rendido memes.

Um dos mais citados nos últimos dias é o de Patrícia Poeta apresentando o Brasil Urgente, de Datena, um clássico neste segmento.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31