Mudanças nos domingos da Globo entram no radar e tática de Faustão é cotada

Os domingos da Globo estão no radar da emissora para mudanças importantes, a partir do ano que vem. A ideia é tentar usar uma tática de Faustão com objetivo em sacudir a faixa após o Esporte Espetacular, onde a emissora lidera, mas não tem tanta folga diante de suas principais concorrentes, SBT e Record.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a ideia é reforçar a faixa vespertina mirando aumentar o público antes mesmo do futebol. Um expediente usado por Faustão pode voltar. O Domingão com Huck pode ser dividido em duas partes.

+ Antes de Xuxa, Marlene Mattos expõe sacrifício na carreira. “Investi em mim”. Detalhes!

Até 2010, o dominical a exibição ocorria de forma diferente. A primeira, com duração de 1h, era inserida das 14h50 às 15h45. Após o fim do jogo de futebol, vinha a segunda parte do Domingão, das 18h às 21h. A medida visava conter as inúmeras derrotas de Faustão para o Domingo Legal. O efeito deu certo.

Na ocasião, Faustão fazia seu Domingão ao vivo, em duas partes e toda a estrutura de produção, plateia e o comunicador aguardavam o jogo terminar para seguir com o programa. As gravações ocorriam intercaladamente no Rio de Janeiro e em São Paulo.

+ Bomba! SBT toma decisão sobre Troféu Imprensa. Silvio Santos terá sucessora. Saiba quem!

Atualmente, Luciano Huck grava tudo no Rio de Janeiro e faz poucas edições ao vivo. Como, por exemplo, na final da Dança dos Famosos e no especial do Criança Esperança.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
  • Primeiramente, a Globo estuda fazer mudanças em sua programação de domingo;
  • Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a ideia é reforçar a faixa vespertina. O foco é aumentar o público antes mesmo do futebol;
  • Uma tática usada por Faustão pode ser resgatada;
  • A ideia seria dividir o Domingão do Huck em duas partes;

Enquanto isso, tecnologia inovadora no futebol surpreende e entra na mira da Globo

Inovadora, a Globo surpreendeu ao anunciar a criação de uma tecnologia inusitada. Futuramente, a expectativa é que telespectador possa escolher qual narrador quer ouvir durante os jogos de futebol.

A informação foi revelada, em primeira mão, pelo colunista Gabriel Perline, do portal IG. Entretanto, ainda não se sabe quando será lançada essa possibilidade.

A Globo nega que disponibilizará a possibilidade na Copa de 2026 e trata a criação como proposta para “discutir o futuro da radiodifusão no Brasil, estão sendo apresentadas múltiplas possibilidades que a chamada TV 3.0 pode trazer para o público”, disse a nota da emissora enviada ao IG.

+ Em alta! GloboNews impõe vitória impiedosa contra concorrência e dispara. Confira!

Primeiramente, a emissora já garantiu os direitos de transmissão da Copa-26, nos EUA, Canadá e México. Todavia, não adquiriu a exclusividade em nenhum segmento. Ou seja, é possível que haja concorrentes mostrando a Copa na TV aberta, TV paga e streaming.

A novidade na escolha do narrador que mais agrada o telespectador foi revelada na SET Expo 2023, em São Paulo. O evento anuncia ao mercado as novidades em tecnologia.

Até o lançamento, a Globo fará testes de funcionabilidade da função interativa. A ideia é dar três opções diferentes ao público e que a escolha seja feita através do controle remoto.

+ Vem aí! Surpreendentemente, Band fecha transmissão de jogos de Cristiano Ronaldo

Surpreendentemente, o rosto de Galvão Bueno foi utilizado para anunciar a novidade da SET Expo. Recentemente, o nome de Galvão ganhou força nos bastidores em uma possível volta aos jogos da seleção. Entretanto, a ideia aponta que Luís Roberto siga narrando os jogos do Brasil.

LEIA TAMBÉM, EM SEGUIDA:
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV / Band

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31