Justiça diz não à Globo e decide que novela siga evitada por crianças

A Globo vem trabalhando nos bastidores na tentativa de reverter a classificação de Mulheres de Areia, exibida à tarde. Entretanto, o pedido da emissora foi negado e a indicação de restrição a menores de 14 anos em sua faixa especial vespertina.

Segundo informações do jornal O Globo, através da coluna Play, a solicitação foi feita diretamente ao Ministério da Justiça. Além de ouvir um não, a Globo foi aconselhada a exibir a novela depois das 21h, na faixa nobre.

Conforme o parecer jurídico, a trama de Ivani Ribeiro (1922-1995) possui características sensíveis. Especialmente, por conta do uso de consumo de substâncias entorpecentes lícitas, como bebidas e tabagismo.

+ Olho vivo! Globo avalia mudar programação de domingo

Além disso, as cenas de assédio, ato violento, linguagem depreciativa, morte intencional, agressões verbais no texto e outros temas delicados também foram citadas na negativa. Desta forma, Mulheres de Areia segue inapropriada para menores de 14 anos.

A Globo vem mexendo na edição da novela e até cortou uma cena em que Monica Carvalho aparece sem roupa na abertura da novela. Em seguida, textos e cenas gravadas há 30 anos e fora do contexto atual também estão sendo suprimidos. Todavia, não foram suficientes para convencer a Justiça.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
  • Primeiramente, a Globo pediu que o Ministério da Justiça reclassificasse a reexibição de Mulheres de Areia;
  • Atualmente, a trama é contraindicada a menores de 14 anos;
  • Todavia, a justiça não aceitou o pedido da Globo. A decisão é manter a contraindicação;
  • As fortes cenas com atos violentos e consumo de entorpecentes lícitos não agradaram a justiça;
  • A Globo vem mexendo na edição da novela e até cortou uma cena em que Monica Carvalho aparece sem roupa na abertura da novela;
  • Em seguida, textos e cenas gravadas há 30 anos e fora do contexto atual também estão sendo suprimidos. Todavia, não foram suficientes para convencer a justiça.
+ Abriu o jogo! Antes de Xuxa, Marlene Mattos expõe sacrifício na carreira. “Investi em mim”

VIVA confirma nova reprise e movimenta lista de novela, em seguida

O VIVA confirmou oficialmente nesta segunda-feira (7) mais uma reprise de novela. Desta forma, a lista de reprises de novelas está cada vez mais movimentada. Primeiramente, a substituta de O Sexo dos Anjos está definida.

Primeiramente, na faixa das 11h45, A Sucessora dará a vez para História de Amor. A estreia está marcada para 21 de agosto, na faixa “Maneco”, em 209 capítulos.

+ Chance! Tati Machado entra na mira para apresentar programa na Globo

Na faixa das 14h30, Sexo dos Anjos estreou em junho e, segundo o jornal O Globo, será substituída por O Direito de Amar (1987).

Dessa forma, às 15h30, Escrito nas Estrelas, recém-lançada, conta com 143 capítulos e previsão de conclusão em janeiro.

+ Vem aí! TNT Novelas confirma novela brasileira que parou o país

Sob o mesmo ponto de vista, ‘Corpo Dourado’ e ‘Escrito nas Estrelas’ acabaram de entrar em lançamento, sequer há novelas cogitadas para substituí-las.

Na faixa das 20h30, ocupada por tramas mexicanas, ‘Amar a Morte’ chega ao fim em 25 de julho. No dia seguinte, começa ‘Cair em Tentação’.

LEIA TAMBÉM, EM SEGUIDA:

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]:

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31