Antes de Xuxa, Marlene Mattos expõe sacrifício na carreira: “investi em mim”

Um dos nomes mais comentados da semana, Marlene Mattos falou, pela primeira vez, após ter sido, finalmente, revelado o seu encontro com Xuxa, no Globoplay. A diretora contou um pouco de sua carreira, iniciada antes mesmo de trabalhar com a loira, no início dos anos 80.

Em entrevista ao canal de Nicole Bahls, no Youtube, Marlene revelou à amiga detalhadamente como foi seu início na televisão.

Sem sequer ter o aparelho dentro de casa, a executiva deixou São José de Ribamar, no Maranhão, a pedido da avó, para morar no Rio de Janeiro ao lado da mãe e do padrasto. A matriarca orientou a neta a deixar sua cidade Natal para estudar.

+ Tecnologia inovadora no futebol surpreende e entra na mira da Globo

“Eu fui passando de auxiliar administrativa à assistente de produção, para produtora-executiva. Aí fui diretora, depois diretora de núcleo da Globo. E aí não tenho tempo para ser modesta, cheguei porque investi em mim”, contou.

A fim de aprimorar o entendimento do funcionamento da TV, Marlene Mattos contou que investiu em cursos: “Depois comprei cursos para ver bastidores de como as pessoas gravavam isso, gravavam aquilo. Não tem nada mais libertador que conhecimento”, acrescentou.

Na TV, Marlene Mattos na TV Manchete, TV Globo, Band, Record, SBT, RedeTV! e Rádio Globo. Além de Xuxa, foi diretora do Caldeirão do Huck, do Mais Você e Jovens Tardes, na Globo.

Na Band, foi diretora artística por 10 meses, no ano de 2004. Ainda passou pela Record, onde dirigiu o ‘Amigos Vegetais’ (2005), e na Rádio Globo, onde dirigiu o extinto ‘Amigas Invisíveis’ (2005).

No SBT, foi diretora do ‘Show da Gente’ (2009-10), de Netinho de Paula. Em 2014, dirigiu um quadro no Programa Amaury Jr, da RedeTV!. Por fim, dirigiu o canal E+TV e TV da Gente, também de Netinho.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
  • Marlene Mattos falou, pela primeira vez, após ter sido, finalmente, revelado o seu encontro com Xuxa, no Globoplay;
  • Em entrevista ao canal de Nicole Bahls, no Youtube, Marlene revelou à amiga detalhadamente como foi seu início na televisão.
  • Sem sequer ter o aparelho dentro de casa, a executiva deixou São José de Ribamar, no Maranhão, a pedido da avó, para morar no Rio de Janeiro ao lado da mãe e do padrasto. Em seguida, a matriarca orientou a neta a deixar sua cidade Natal para estudar;
  • “Eu fui passando de auxiliar administrativa à assistente de produção, para produtora-executiva. Aí fui diretora, depois diretora de núcleo da Globo. E aí não tenho tempo para ser modesta, cheguei porque investi em mim”, contou.

Xuxa em choque com Marlene Mattos: “Sou cruel… teus fãs me veem como monstro”

Pela primeira vez, Xuxa comentou sobre o encontro que teve com Marlene Mattos, sua empresária e diretora artística por 19 anos. As duas ficaram frente a frente em novembro de 2021, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, mas só agora o diálogo tenso, guardado a sete chaves, começou a ser revelado.

Imagem: Blad Meneghel / Divulgação

Primeiramente, antes da entrada de sua ex-diretora, Xuxa sorriu e tentou ser agradável. Entretanto, o diálogo ficou quente e Marlene deu, enfim, sua versão sobre o fim da parceria.

“Você sabe quanto tempo a gente está sem ser falar?”, pergunta Xuxa, que também é comadre de Marlene, madrinha de Sasha Meneghel. “Dezenove anos a gente ficou junto e dezenove anos ficamos separado”, esclareceu a diretora.

MARLENE: “CHEGO A SER CRUEL? SOU!”

Em seguida, Marlene Mattos engrossou o tom de voz e deu a entender que Xuxa vive em um mundo paralelo, fora da realidade:

Eu acertei muito mais do que errei. Sabe, o mundo não é isso que você quer que seja. A gente tem que agir de forma realística. Você dizer que era uma marionete na minha mão e eu usava você para fazer outras pessoas de marionete. Era assim“, disse Marlene.

“Agora o problema é o seguinte. Eu não sei ser condescendente com gente burra. Sabe? Eu sou exigente. Sou. Chego a ser cruel? Sou, sou. Mas olha, eu sei fazer as coisas. Quando eu me proponho, eu sei fazer as coisas”, acrescenta.

“Eu tenho medo de as pessoas olharem para você: ‘nossa, que monstro’”, rebateu Xuxa. “Os teus fãs já me veem assim”, rebateu Marlene, deixando a apresentadora sem palavras.

“Isso para mim me chocou, ela dizer ‘eu faria tudo de novo’. Isso para mim é uma frase que marcou o documentário demais”, finalizou Xuxa.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Globoplay

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31