As personalidades e os temas mais lidos e pesquisados no Audiência Carioca em 2023

O ano de 2023 foi muito movimentado na mídia e, claro, boa parte destes bastidores estiveram aqui disponíveis no Audiência Carioca. Confira, em seguida, quais os temas e as personalidades mais buscadas e acessadas no ano passado.

10º lugar: Eraldo Leite troca a Rádio Globo pela Tupi

Primeiramente, uma das surpreendentes mudanças de 2023 no rádio carioca atende pelo nome de Eraldo Leite. Após 26 anos consecutivos na Rádio Globo, o jornalista deixou sua antiga emissora para voltar à Rádio Tupi, em fevereiro de 2023.

O anúncio da saída de Eraldo Leite do Sistema Globo de Rádio, em 5 de fevereiro, foi a nona nota mais lida entre os internautas do Audiência Carioca, no ano passado.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOSSO CONTEÚDO.

Em janeiro, a Rádio Tupi perdeu Gilson Ricardo, falecido horas depois de apresentar seu programa, em 22 de janeiro. Interinamente, André Ribeiro comandou duas edições da mesa redonda. Desde 12 de fevereiro, Eraldo Leite assumiu o esportivo.

9º lugar: Senhora do Destino, a reprise

A terceira reprise na TV brasileira de Senhora do Destino também teve destaque entre os assuntos mais lidos no Audiência Carioca.

O drama de Maria do Carmo (Susana Vieira) e as malvadezas, com pitadas de deboche, realizadas por Nazaré (Renata Sorrah) renderam interesse nos resumos dos capítulos.

Por fim, a novela foi exibida entre março e novembro, ocupando horário nobre das novelas do VIVA.

8º lugar: Ex-Band, Francine Augusto acerta com a Globo

A contratação de Francine Augusto, que teve passagens pela Band e BandNews FM Rio, foi o oitavo assunto mais lido no Audiência Carioca, em 2023.

A jornalista estreou na emissora em abril do ano passado e, após longa experiência na concorrente, passou a ser figura atuante no jornalismo da Globo Rio.

7º lugar: Jornal da Band passa por novidades e traz Adriana Araújo

Eduardo Oinegue recebe Adriana Araújo no Jornal da Band.
Imagem: Renato Pizzutto/Band

As mudanças no Jornal da Band proporcionaram ao telespectador algumas novidades. Além de um cenário completamente novo e moderno, a emissora trouxe Adriana Araújo para a bancada.

Embora já se soubesse desde o início do ano, um pacote de novidades estava sendo preparado, Adriana e o novo cenário só estrearam no dia 5 de junho.

6º lugar: Band fecha com cantor para equipe que substituirá Faustão na Band

Thaíde é o novo contratado da Band.
Imagem: Reprodução Internet

O fim do programa Faustão na Band, confirmado em maio do ano passado, sacudiu os bastidores. Embora Faustão seguisse no ar até agosto, as movimentações para o Melhor da Noite foram intensas.

Dentre tais novidades, Zeca Camargo e Glenda Kozlowski, titulares do formato, receberam o reforço do rapper Thaíde, como integrante da equipe em matérias externas. Primeiramente, o rapper já havia sido contratado pela Band para compor o elenco de A Liga, em 2010.

5º lugar: Wagner Menezes deixa a Rádio Tupi, após décadas

A demissão de Wagner Menezes da Rádio Tupi ocorreu em 16 de fevereiro do ano passado e foi o quinto assunto mais lindo no ano. Na emissora, Wagner comandava o Giro Esportivo e as jornadas esportivas. Entre 2012 e 2021, comandou o Show da Galera.

Contratado desde os anos 90, Wagner Menezes foi repórter de campo até se tornar apresentador dos formatos esportivos. A decisão da saída partiu da Tupi.

4º lugar: Ex-Rádio Globo faz revelação surpreendente sobre Antonio Carlos

Um dos mais importantes integrantes do Show do Antonio Carlos, nos tempos de Rádio Globo, contou um bastidor movimentado da saída do comunicador de sua antiga emissora. O jornalista Gélcio Cunha, ex-integrante do formato, contou que Antonio Carlos trabalhou 15 dias de graça para a Globo e que não acreditava no fim de seu programa.

Em entrevista ao canal Simples Web Rádio, em março de 20203, Gélcio detalhou:

“O Antonio Carlos lutou muito para permanecer na Rádio Globo. Ele não acreditava que a Rádio Globo não ia continuar com o programa dele. Então, ele trabalhou 15 dias de graça, fora do contrato dele. Teve um dia, quando completaram 15 dias, ele viu que não tinha jeito. Pediram para ele desocupar a sala e deixaram ele se despedir normal [no ar]”revelou Gelcio Cunha.

3º lugar: O adeus a Gilson Ricardo e seu substituto

Gilson Ricardo morreu, inesperadamente, em 22 de janeiro, horas após apresentar o programa Bola em Jogo, na Rádio Tupi. A notícia mexeu com os ouvintes e com a imprensa esportiva carioca.

Primeiramente, a Tupi convocou André Ribeiro para assumir o programa no domingo seguinte e prestar uma justa homenagem a Gilson. Ribeiro ficou por duas semanas seguidas até que a emissora confirmasse a contratação de Eraldo Leite.

2º lugar: Mônica Waldvogel volta a ser apresentadora

Mônica

Após 15 anos sem apresentar um telejornal, Mônica Waldvogel retornou ao posto em 2023. O assunto foi o segundo mais lido no portal Audiência Carioca, em 2023.

A última vez que Monica havia comandado um produto deste tipo ocorreu entre 2006 e 2008, quando ancorou o Jornal das Dez.

Mônica Waldvogel passou a fazer dobradinha com Tiago Eltz, que deixou o Conexão GloboNews, em definitivo. Os dois vão substituir Cecília Flech, demitida no início de junho. A emissora ainda não confirmou o dia da estreia, mas é certo que ocorrerá no mês que vem.

Em resumo, na carreira, Mônica foi contratada da Manchete, Globo, na TV aberta, SBT, Record TV e GNT. Por fim, ela está na GloboNews desde 2006.

1º lugar: Silvana Ramiro revela luto e se afasta da TV: colegas e público mostram solidariedade

Toda vez que Silvana Ramiro se afasta do Bom Dia Rio, os telespectadores correm para a internet para saber o que aconteceu com a apresentadora. O assunto mais lido do ano no Audiência Carioca ocorreu, em outubro, quando a jornalista inesperadamente perdeu a mãe.

Em um vídeo nas redes sociais, Silvana explicou o difícil momento. “Mãe, você foi minha grande inspiração. Obrigada por tudo. Por nos ensinar o vivo e eterno caminho. Te amo pra sempre”, explicou a apresentadora, sem entrar em detalhes sobre o ocorrido.

Imediatamente, diversos internautas e colegas de imprensa começaram a mandar mensagens de força à apresentadora.

“Desde quando tudo aconteceu mandamos nosso carinho pra você. Saiba que você é muito amada. Estou aqui pro que precisar”, escreveu Ana Paula Santos, em seguida.

“Silvana, muita força pra você e sua família. Que Deus conforte vocês! Um abraço apertado!”, postou Mariana Bispo, por fim.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31