Globo contrata ex-Band como reforço do jornalismo

Em meio à onda de demissões da Globo, ao menos, uma boa notícia. A emissora contratou uma profissional com passagem de destaque na Band e BandNews FM.

Trata-se da jornalista Francini Augusto, que já está dando expediente no RJ1. Francini atuou no jornalismo da Band entre 2014 e 2021, sendo repórter dos jornais ancorados por Ricardo Boechat (1952-2019) e Rodolfo Schneider.

Contrato por obra com apresentadores é polêmico e gera impasse no mercado

Na TV aberta, Francini Augusto fazia participações no Primeiro Jornal, no mesmo momento em que apresentava programas na rádio. Recentemente, a jornalista trabalhou no Centro de Operações da Prefeitura e em duas empresas ligadas à área de comunicação.

O que você precisa saber, em resumo:
  • Apesar das demissões, a Globo contratou em seu jornalismo.
  • Trata-se de uma ex-apresentadora e repórter da Band: Francini Augusto (acima);
  • Primeiramente, a jornalista já está dando expediente no RJ1;
  • Francini foi apresentadora na BandNews FM Rio e atuou em jornais da TV aberta da Band. Ela trabalhou com Ricardo Boechat (1952-2019).
MARIANA BISPO FAZ SUCESSO NO BOM DIA RIO

Recém chegada da Record, Mariana Bispo fez sua primeira aparição na bancada do Bom Dia Rio. A jornalista esteve ao lado de Flávio Fachel no comando do telejornal desde a semana passada. Muitos telespectadores têm pesquisado na internet “onde está Silvana Ramiro” e “cadê a Silvana Ramiro?”, a gente explica.

Antes de tudo, Mariana chegou à emissora em dezembro, dias após deixar a concorrente. Primeiramente, foi alocada na equipe de reportagem Globo Rio. A partir de hoje, ela passa fazer parte do time seleto de jornalistas que dão apoio a Fachel no estúdio.

+ Luís Roberto volta a narrar no Rio

Quando Silvana Ramiro não está escalada, a jornalista é substituída, por exemplo, pelos repórteres Diego Haidar, Ana Paula Santos e Guilherme Peixoto. Silvana está de férias nos próximos 15 dias.

“Por alguns dias, nas férias da Silvana Ramiro, ficarei na missão de dar Bom dia ao Rio ao lado desse fera [Flávio Fachel]. Hoje teve estreia! Quem viu?”, escreveu Mariana nas redes sociais.

Mariana Bispo tem 27 anos e entrou na Record em 2016, no Rio de Janeiro. Sua simpatia nas reportagens lhe rendeu espaço em pautas da rede e uma promoção para a matriz da emissora, em São Paulo.

Em seguida, foi coapresentadora do SP No Ar, em 2019. No ano seguinte, Mariana voltou para o Rio e foi uma das repórteres do Domingo Espetacular.

Recentemente, Mariana Bispo foi uma das jornalistas escolhidas para figurar em publicidades da Globo pelo Rio de Janeiro, divulgando, por exemplo, o RJ1, RJ2 e o próprio Bom Dia Rio.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV / Globo e Band

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31