Antonio Carlos trabalhou de graça na Rádio Globo e não acreditava na saída, revela ex-integrante

Um dos mais importantes integrantes do Show do Antonio Carlos, nos tempos de Rádio Globo, contou um bastidor movimentado da saída do comunicador de sua antiga emissora. O jornalista Gélcio Cunha, ex-integrante do formato, contou que Antonio Carlos trabalhou 15 dias de graça para a Globo e que não acreditava no fim de seu programa.

Em entrevista ao canal Simples Web Rádio, na semana passada, Gélcio detalhou:

“O Antonio Carlos lutou muito para permanecer na Rádio Globo. Ele não acreditava que a Rádio Globo não ia continuar com o programa dele. Então, ele trabalhou 15 dias de graça, fora do contrato dele. Teve um dia, quando completaram 15 dias, ele viu que não tinha jeito. Pediram para ele desocupar a sala e deixaram ele se despedir normal [no ar]”

revelou Gelcio Cunha

+ DE VOLTA! Brasil Urgente Rio: estreia confirmada e novo apresentador

Na ocasião, a Rádio Globo fez sua primeira tentativa de mudança de público. A emissora abandonou o segmento popular e apostou na entrada de figuras da TV Globo, com conteúdo musical e “cult”. O resultado foi um fracasso de audiência e o projeto durou apenas dois anos.

Gélcio Cunha revelou ainda que Antonio Carlos perguntou à sua equipe quais dos integrantes gostariam de seguir com ele rumo à Rádio Tupi, em 2017. Na ocasião, a emissora vinha de uma tentativa de recuperação, após problemas financeiros, com direito à greve, meses antes da chegada do comunicador.

+ ALELUIA! Enfim, Record decide transmitir o Paulistão para o Rio de Janeiro

“A Juju, a Aldenora Santos e a Zora Ionara, que eram prestadoras de serviço como ele [Antonio Carlos], não tinham carteira assinada, toparam na hora ir pra lá… A Karla de Lucas e o Ricardo Campello já haviam sido demitidos e foram com ele para lá [Tupi]. Eu, Toninho Bondade, Renato Cantharino e Ermelinda Rita, que fazíamos parte do programa, a gente precisava da indenização, porque a gente tinha muito tempo de casa. Se a gente pedisse demissão, não ganharia, o que ganhamos. No meu caso, pude quitar o apartamento onde eu moro”, acrescentou Gelcio.

EX-RÁDIO GLOBO VOLTA À TV

O narrador Oscar Ulisses está de volta à TV. O titular do Futebol Globo CBN, em São Paulo, vai participar da próxima temporada do Cartão Verde, na TV Cultura. As informações são do portal Notícias da TV, através do colunista Gabriel Vaquer.

Além da fama no rádio, Ulisses é um velho conhecido da TV. Ele já apresentou o Esporte Record, antigo formato esportivo nas tardes da Record, e foi comentarista do extinto Arena SporTV. Também teve passagens no SBT e na extinta TV Manchete.

+ Charla Podcast bomba na escala da Prime Video: Bruno Cantarelli e Beto Jr. fazem 2 jogos

Oscar Ulisses comentará o Cartão Verde, que retorna à grade da Cultura, após três anos. O formato foi tirado do ar durante o início da pandemia de Covid -19.

OUTROS COMENTARISTAS

A nova temporada do Cartão Verde irá ao ar duas vezes na semana: às segundas e quartas-feiras com comando de Vladir Lemos, que volta ao esportivo. Arnaldo Ribeiro, Mauro Cezar Pereira, Oscar Ulisses e Roberto Rivellino serão os comentaristas.

A estreia está marcada para 3 de abril, quando se encerram os estaduais e começa o Brasileirão. Oscar Ulisses segue na Rádio CBN. Em São Paulo,na Rádio Globo foi extinta em fevereiro de 2020 e o esporte da emissora foi remanejado pra CBN.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV / VIVA

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31