Humorista expõe demissão na Record por política e fofoca em jornal

Os bastidores da televisão sempre rendem assuntos dos mais interessantes. Um deles foi revelado pelo jornalista e humorista Maurício Menezes, que apresentou o Plantão de Notícias, na Record TV.

Em 2003, o humorístico estreou na tela da Record nas noites de sábado. Entretanto, antes de completar dois anos no ar, um verdadeiro climão acabou acontecendo graças a uma notinha em uma coluna de fofoca publicada em um jornal.

Em 2004, Maurício Menezes foi chamado na sala da direção da Record para explicar um fato exposto na imprensa sobre três profissionais da sua equipe.

+ Vai mudar! SBT surpreende e muda programação em busca da virada. Confira!

“Eu não tenho muita paciência para aturar certas coisas… O Plantão de Notícias estava na TV Record e era um programa tão bem aceito lá, tinha uma audiência tão boa, que o programa ia ao ar aos sábados à noite e reprisava domingo de manhã”, iniciou Maurício Menezes, em entrevista ao Cheguei Podcast, de José Carlos Araújo.

“Só que um dia, a Patrícia Kogut deu no jornal O Globo, que dois integrantes do humorístico Plantão de Notícias foram contratados para trabalhar na campanha do Luiz Paulo Conde (1934-2015), candidato a prefeito do Rio. Mandaram me chamar na direção da Record e fui recebido com o jornal O Globo aberto assim, com a coluna da Patrícia Kogut, perguntaram assim: ‘isso aqui é verdade, tem gente do Plantão de Notícias que vai trabalhar na campanha do Conde?’. Eu falei: ‘tem três funcionários que foram contratados para trabalhar na campanha do Conde'”, explicou Menezes, sem esconder os fatos à direção da emissora de Edir Macedo.

Surpreendentemente, Faustão acerta novo trabalho, após anunciar aposentadoria. Entenda!
RECORD TOMA DECISÃO DRÁSTICA: INIMIZADE

Entretanto, a confirmação não foi aceita pela alta cúpula da emissora que, surpreendentemente, tomou uma medida drástica: “Ele [executivo] fechou o jornal e falou assim: ‘acabou o Plantão de Notícias. Amanhã já não vai no ar. Ou vocês estão com o Crivella ou vocês são inimigos’“, contou Maurício Menezes, sem contar qual foi o executivo que o demitiu.

+VIVA resgata Jô Soares e exibe especial: detalhes

Nas eleições de 2004, Marcelo Crivella era candidato pelo Partido Liberal (PL) e concorria pelo cargo ao lado de Conde. Todavia, ambos foram derrotados em primeiro tuno para César Maia, então candidato pelo extinto Partido da Frente Liberal (PFL, hoje Democratas), que tentava a reeleição (50,11%). Luiz Paulo Conde (PMDB, hoje MDB) teve 11,18% dos votos e Crivella, 21,83%, ambas as chapas derrotadas.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
  • Primeiramente, Maurício Menezes revela como foi sua demissão da Record em entrevista ao Cheguei Podcast, de José Carlos Araújo;
  • Em 2004, Menezes conta que uma fofoca publicada em uma coluna do Jornal O Globo acabou culminando com sua saída do canal de Edir Macedo;
  • A colunista Patrícia Kogut revelou que integrantes do Plantão de Notícias, exibido na Record, estavam a serviço da campanha de Luiz Paulo Conde (1934-2015). O caso ocorreu durante a disputa para a Prefeitura do Rio naquele ano;
  • Na ocasião, Marcelo Crivella, sobrinho de Edir Macedo, também era candidato ao cargo;
  • “Ele [executivo] fechou o jornal e falou assim: ‘acabou o Plantão de Notícias. Amanhã já não vai no ar. Ou vocês estão com o Crivella ou vocês são inimigos'”, contou Maurício Menezes;
  • Entretanto, tanto Conde como Crivella saíram derrotados. César Maia foi o vitorioso e conseguiu a reeleição com um pouco mais de 50% dos votos.
LEIA TAMBÉM, EM SEGUIDA! CONFIRA!
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Record TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31