Sem patrocínios, Carnaval na Globo pode sofrer baixa importante

Diferente das duas últimas temporadas, o Seleção do Samba ainda não está garantido na grade da TV Globo mirando o Carnaval 2024. A informação foi revelada em primeira mão pelo portal Carnavalesco. O programa foi lançado há dois anos, apresentando os sambas-enredos das escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

O ‘Seleção’ foi criado em meio à pandemia com o objetivo de divulgar os trabalhos das agremiações antes dos desfiles. Contudo, a Globo vem tendo dificuldades de fechar suas cotas de patrocínio para o Globeleza.

Nas duas últimas temporadas, apenas uma cota, de cinco disponibilizadas, no mercado publicitário foi comercializada: a Ambev foi a única marca a apostar na grande festa popular.

+ GloboNews muda programação, após crescimento da Jovem Pan

Em entrevista ao portal Carnavalesco, Gabriel David, diretor de Marketing da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA), explicou o caso:

“A princípio, não vai acontecer o Seleção do Samba este ano. É a primeira vez que falo sobre isso, mas não é algo 100% certo. Acho que não vai acontecer porque a Globo vem tendo problemas comerciais com o produto Globeleza. A gente está pensando como pode reformular. Lógico que não é algo formado só pelos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, mas entendemos que é preciso ter mudanças”, informou David.

O executivo ressalta que a relação entre a Globo e a Liesa é boa e que as partes vão se reunir para fechar as diretrizes de transmissões de 2024.

“A relação da Liga com a Globo é muito boa, temos uma parceria de anos que é fundamental para o Carnaval. Vamos ter uma série de reuniões nos próximos meses, em que será conversado sobre o produto Globeleza para entender como podemos evoluir”, explicou.

Ao Carnavalesco, a Globo ainda não confirma a extinção do programa e diz que “o projeto do carnaval Globeleza está em desenvolvimento”.

+ Globo comete gafe com Manoel Soares e o “mantém” no Encontro

Para o Carnaval 2022, o Seleção do Samba foi apresentado por Luís Roberto no Rio de Janeiro e, em São Paulo, por Chico Pinheiro. No ano seguinte, Milton Cunha apresentou o especial nas duas praças. A reportagem do portal Carnavalesco pode ser lido na íntegra aqui.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
  • Primeiramente, o Seleção do Samba ainda não está garantido na grade da TV Globo mirando o Carnaval 2024;
  • Para o Globobeleza, a emissora fechou apenas uma cota das cinco disponibilizadas no mercado publicitário;
  • O executivo ressalta que a relação entre a Globo e a Liesa é boa e que as parte vão se reunir para fechar as diretrizes de transmissões de 2024;
  • Ao Carnavalesco, a Globo ainda não confirma a extinção do programa e diz que ” projeto do carnaval Globeleza está em desenvolvimento”.
LEIA TAMBÉM, EM SEGUIDA:

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31