Atores criticam a Record em cobertura na Vila Kennedy: “não é feirão de drogas”; emissora explica

O quadro Mosquito Fofoqueiro, do Balanço Geral RJ, desta quinta-feira (20), gerou insatisfação de atores que gravaram um clipe na comunidade Vila Kennedy, na zona oeste do Rio, durante um flagra do helicóptero da Record TV.

Enquanto a aeronave da emissora sobrevoava a região, o GC na tela informava: “AGORA: FEIRÃO DAS DROGAS NA VILA KENNEDY” [foto acima]. Nesse mesmo momento, a tomada aérea mostrava um homem segurando uma câmera profissional em meio a um grupo de pessoas.

+ Mariana Gross cai no riso em matéria no RJ1: “divertida a imagem, mas é muito grave”

Em seguida, ao perceber a produção audiovisual, o apresentador Tino Júnior informa ao telespectador que se trata de uma gravação artística, descartando ser algo ligado ao crime. Imediatamente, o GC “AGORA: FEIRÃO DAS DROGAS NA VILA KENNEDY” é retirado do ar.

O perfil “Voz da Vila Kennedy” explicou o que estava acontecendo no momento do link ao vivo da Record e criticou o equívoco inicial da emissora:

“Era um clipe do Chefinho e Raflow na VK (Vila Kennedy). Mas a TV Record noticiou como ‘feirão de drogas’. Aí não, Tino Júnior. Não pode julgar porque é comunidade”, disse o perfil.

+ Caso Preta Gil mostra que a mídia aprendeu pouco após Klara Castanho

Alguns presentes à gravação reclamaram da forma como o Balanço Geral RJ tratou, inicialmente, o caso, até fazer a retificação, conforme pode ser visto a seguir.

Procurada pelo Audiência Carioca, a assessoria de imprensa da Record TV Rio informou que estava sobrevoando comunidades ao vivo e que foi informado ao público e apurado, na mesma hora, que a imagem na Vila Kennedy se tratava de uma gravação de um clipe.

O que você precisa saber, em resumo:

  • A Record sobrevoava a comunidade da Vila Kennedy com o GC: “AGORA: FEIRÃO DAS DROGAS NA VILA KENNEDY”, durante o Balanço Geral RJ;
  • Entretanto, atores gravavam um clipe dos músicos Chefinho e Raflow;
  • Ao perceber a movimentação audiovisual, Tino Júnior informa que se trata de uma produção artística. O GC é retirado imediatamente;
  • O perfil “Voz da Vila Kennedy” explicou o que estava acontecendo no momento e criticou o equívoco inicial da emissora: “Não pode julgar porque é comunidade”;
  • A assessoria de imprensa da Record TV Rio informou que estava sobrevoando comunidades ao vivo e que foi informado e apurado, na mesma hora, que a imagem na Vila Kennedy se tratava de uma gravação.
Leia também, em seguida:

+ Logo após o fim do Carioca, Band comemora números de audiência
+ A força do domingo do SBT é algo a se considerar: o público ainda é fiel
+ Se na TV a Globo “nada de braçada”, o mesmo não se pode dizer no rádio
+ Crise no Encontro com Patrícia Poeta tem uma grande culpada: e não é Patrícia…
+ Caso Preta Gil mostra que a mídia aprendeu pouco após Klara Castanho
+ Mariana Gross cai no riso em matéria no RJ1: “divertida a imagem, mas é muito grave”

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV / Record TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31