Crise no Encontro com Patrícia Poeta tem uma grande culpada: e não é Patrícia…

Os bastidores expostos do Encontro com Patrícia Poeta vêm pautando as redes sociais e a mídia especializada. Afinal, quem é o grande culpado por todo esse “auê”? Patrícia? Manoel Soares? Ou há um terceiro culpado?

Em um terreno que ninguém é santo, há, na verdade, uma primeira e única culpada: a TV Globo. Embora a emissora seja referência no mercado em que atua, não está longe de ter problemas. O pior é quando os encara de maneira primária.

Primeiramente, há exato um ano, quando anunciou primeiramente a substituta de Fátima Bernardes, a Globo vem tratando a situação sem o carinho que merecia. Aliás, “vendeu” à imprensa um texto mal escrito onde afirmava que “Patrícia Poeta assume a apresentação do ‘Encontro’, ao lado de Manoel Soares“.

Após fazer um jogo de palavras com o público, a emissora se vê vendida diante de um cenário em que, quanto mais mexe, piora. Se tira Manoel, a internet, que decidiu abraçá-lo, vai gritar. Caso Patrícia saia (o que provavelmente não vai acontecer), assina o fracasso público. Se tira os dois, idem.

Em resumo, falta alguém com pulso firme interno que diga aos dois, Patrícia e Manoel, que do jeito que está, impossível render qualquer trabalho. A apresentadora precisa ser mais generosa com seu “parceiro”, e Manoel precisa se posicionar em busca de um resgate de um trabalho que virou pauta de fofoca.

Fingir publicamente que o problema não existe, como fazem Globo, Patrícia e Manoel, é o caminho certo para que esta fase do Encontro seja um desastre sem tamanho.

DIA TRISTE GLOBO: NOVAS DEMISSÕES

Ontem, a Globo demitiu, ao menos, quinze profissionais do departamento de jornalismo. Os famosos, em maioria, acima de 50 anos.

Além destes, houve cortes em pessoal de bastidores: chefia de reportagem, área cinematográfica, pessoal do e-Sports e até no Globoplay.

O pior é a crueldade de certos comentários em redes sociais. Não gostar da emissora, é um direito de quem quiser e o controle remoto está aí para isso.

Agora, festejar um profissional desempregado é mais que desumano. É cruel.

MAUSOLÉU

A ACERJ (Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) concluiu a construção do “Mausoléu do Cronista Esportivo”, no cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na zona portuária.

“Todo cronista esportivo, filiado a ACERJ, tem direito a reivindicar ser, ao final da vida, sepultado no Mausoléu do Cronista Esportivo, onde terá uma digna última morada”, informou o texto nas redes sociais, nesta quinta-feira (12).

JERUSALÉM NA RECORD

A Record exibirá o documentário  especial ‘Davi, O Maior Rei de Israel’, neste domingo (16), às 23h, após o Domingo Espetacular. Trabalho do jornalista André Tal.

O repórter foi à Terra Santa para mostrar as evidências arqueológicas do período em que o rei Davi governou em Hebrom e Jebus, cidade que depois se chamaria Jerusalém.

POR FALAR EM RECORD…

Se em São Paulo, a emissora bombou com a final do Paulistão, no Rio, não pode se pode dizer o mesmo. Segundo números do Kantar Ibope, Palmeiras x Água Santa marcou apenas 5 pontos de média. Eliana conseguiu ser um pouco melhor, em sua totalidade (15h-19h): 5,1.

Em seguida, impactados com a final do Carioca na Band, os demais produtos da Record tiveram um desempenho abaixo dos 5 pontos na média: Canta Comigo (3,5) e Domingo Espetacular (4,7).

O Audiência Carioca está no Youtube. Portanto, corra para se inscrever!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31