Se na TV a Globo “nada de braçada”, o mesmo não se pode dizer no rádio

A Globo se prepara para lançar sua nova programação recheada de novos produtos, especialmente, na faixa nobre. Um superpacote com novelas, séries e programas serão divulgados nesta terça-feira (18).

Bem à frente de sua concorrência, a Globo nada de braçada no mercado televisivo e em quase tudo o que se propõe a fazer. Há alguns anos, o mesmo não se pode dizer de suas rádios, especialmente no Rio.

Com decisões equivocadas e colecionando alguns fracassos nos últimos anos, o Sistema Globo de Rádio (SGR) figura timidamente entre as principais rádios ouvidas no Rio de Janeiro.

Líder em um passado de glória no AM, Rádio Globo ocupa um singelo sexto lugar no FM. Em seu atual nicho (popular/hits), está bem atrás da FM O Dia, líder absoluta geral há mais de um ano, segundo último levantamento do Kantar Ibope. A distância é longa.

Prova do sucesso é que uma cena da novela Travessia, do Grupo Globo, mostrava um rádio sintonizado em 100,5 FM. Sim, caro leitor: a novela da Globo, atualmente, não ouve Rádio Globo. A mesma TV Globo que, num passado de glórias, divulgou sua programação de rede no rádio em uma das cenas da novela das nove.

Acrescente-se ainda que a Globo é menos ouvida que a Tupi, sua ex-concorrente direta, duas rádios no segmentos gospel (93 FM e Melodia) e a JB FM (adulto-contemporâneo).

Derrota também no News

Em um cenário não muito diferente, o mesmo acontece com a sua segunda rádio, a CBN, ocupando uma modesta 15ª posição entre as rádios mais ouvidas no Rio de Janeiro.

A rádio de notícias da Globo ainda perde para sua principal concorrente no segmento, a BandNews FM Rio (13º) e conseguiu ficar atrás de Novabrasil FM (14ª).

Dura realidade de um Sistema Globo de Rádio, uma grife de referência no passado.

LIVE COM CLÉBER MACHADO

Cléber Machado será o convidado do Roda Mídia, do canal de Allan Simon, no Youtube. No ar, nesta terça-feira (18), às 16h.

Além de Simon, participam os jornalistas Gabriel Vaquer, Alessandra Oliveira, Giulia Vanni e Lívia Gama.

Ao fazer seu “freela” na Record, Cléber, surpreendentemente, não sabia quantas finais de Paulistão havia feito e foi Allan Simon quem fez a contabilidade em sua coluna, no UOL: 18 antes, antes da de 2023.

REPAGINADA

A Globo divulgou a nova logo do Linha Direta. O formato parecido com o do passado, mas em cores simples e diferentes. Estreia marcada para 4 de maio, após o penúltimo capítulo de Travessia. Confira.

ALERTA SPOILER

Se você não gosta de spoiler, corre a tela já… Felipe Araújo e Douglas Silva se enfrentaram no Tem ou Não Tem do Caldeirão….

Primeiramente, gravação irá ao ar neste sábado, 22 de abril.

Em segundo lugar, o cantor foi o vitorioso da tarde e levou os R$ 30 mil.

QUATRO TOQUES
  • Como boa parte do público, Ana Maria Braga foi “sincerona” e disse que não imaginava entrevistar Sarah Aline nesta segunda-feira (17). Surpreendentemente, as enquetes estão muito diferentes dos resultados dos paredões;
  • A nível de informação: todos os paredões pós-repescagem eliminaram participantes negros no BBB23. Na ordem: Gabriel Santana, Marvvila, Fred Nicácio (pela segunda vez), Cezar Black e Sarah Aline;
  • Aliás, Fred Nicácio queria uma casa formada por pretos na final do BBB23, quando voltou da repescagem. Todavia, há chance real de não ter um disputando o prêmio na casa dos R$ 2,5 mi;
  • Em contrapartida, o curioso que os participantes que mais entregaram conteúdo são: Cezar Black e Ricardo Alface, este vivo no jogo, sabe Deus até quando.
RACISMO: PAUTA NO BBB

Ao vivo, vamos falar sobre o paredão entre Amanda, Larissa e Domitila Barros, às 20h35. Primeiramente, às 18h30, vem nossa live de notícias especial.

A jornalista e radialista Lidia Moraes, da Revista Ziriguidum, publicação dedicada à Cultura Negra do Rio de Janeiro e de Salvador, participa analisando a questão racial envolvida em pautas ligadas à TV, nos últimos dias.

Tudo em nosso canal no Youtube.

ANA CLARA

A segunda temporada de Túnel do Amor está marcada para 26 de abril, um dia após o fim do BBB 23. Ana Clara ganhará sua primeira oportunidade como apresentadora de reality show.

Ao todo, dez duplas de amigos estarão divididas em duas em casas em busca do par perfeito, através de dinâmicas. No ar, de segunda a sexta, às 22h, no Multishow. Tudo liberado para assinantes Globoplay também.

VOLTA AO RÁDIO

O narrador Ricardo Moreira, conhecido como Tigrão, está de volta ao rádio. O ex-narrador da Tupi será apresentador da Rádio Rio de Janeiro AM e comandará o Manhã na Rio.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31