Caso Preta Gil mostra que a mídia aprendeu pouco após Klara Castanho

A pergunta “qual é o limite da notícia?” sempre foi um impasse no meio jornalístico. Entre a ética e os bons costumes, vale sempre pregar o que manda a consciência sem esquecer de um requisito básico: a empatia. Entretanto, o nome de Preta Gil no noticiário quente, a níveis infernais, mostra que aprendemos muito pouco após o caso Klara Castanho.

No caso de Preta, chama ainda mais atenção é que a cantora não vem sendo poupada de ter sua vida pessoal exposta, mesmo diante de um tratamento contra um câncer. Fotos, vídeos, fofocas e fontes espalhadas em nome de um “jornalismo de celebridades”, ao entender, sem fronteiras.

Primeiramente, a cantora já deixou claro que não deseja falar sobre o caso. Está doente. É tão difícil respeitar isso?

Repercutir o assunto apenas quando Preta se sentir à vontade de comentar sobre o que acontece dentro de sua casa, é o mínimo que a imprensa poderia e deveria fazer nesse momento.

Depois que o leite estiver derramado, como aconteceu abruptamente com Klara, não adianta alguns apresentadores darem o ar da graça, apontando culpados em um verdadeiro climão.

Caso mais emblemático do Fofocalizando, que dispensou Matheus Baldi, dias depois do escândalo, para, meses em seguida, repatriar Leo Dias. O colunista do Metrópoles, que trouxe o caso de Klara Castanho de forma cifrada no The Noite (aliás, do SBT), voltou com ar de grande estrela do jornalismo e de “bom filho à casa torna”.

Ou o SBT acredita que o público não tem memória?

ESCLARECEU

Outro dia surgiu uma dúvida sobre se a Band havia ou não esticado em mais 2 anos seu acordo com o Campeonato Carioca. Um post da emissora, nesta quarta-feira (19), esclareceu.

Carioca na Band até 2025. Em resumo, vale o que foi assinado em dezembro-22: três temporadas.

AUDIÊNCIA

As médias semanais dos principais telejornais na semana passada no Rio de Janeiro foram: Jornal Nacional (25,9); Jornal da Record (7,0); SBT Brasil (3,2); e Jornal da Band (1,6).

Em São Paulo, SBT e Band vão melhor: Jornal Nacional (25,8); Jornal da Record (7,0); SBT Brasil (4,6); e Jornal da Band (4,1).

TCHAO NAS REDES

Fora da Globo, Eduardo Tchao tem trabalhado nas redes sociais. Sua conta no Instagram tem mostrado casos envolvendo casos policiais, pautas que sempre fez muito bem na TV.

SILVIO NA ÁREA

Silvio Santos tinha previsão de gravação nesta quinta-feira (20), no SBT. Entretanto, desistiu de ir à emissora, segundo informou o colunista Lucas Pasin.

Mesmo de longe, o comunicador tem pendências a resolver, por exemplo: Troféu Imprensa, Programa Livre, programa do Benjamin Back e qualquer demanda que lhe ocupe atenção de última hora.

Melhor não criar expectativas e até a mesmo apostar na possibilidade de não sair grandes coisas desse balaio. Pode dar tudo. Pode dar em nada. Segurem os telefones.

UMA COISA É CERTA

Com Silvio no Brasil, sua esposa, Iris Abravanel está garantida na coletiva de lançamento de “A Infância de Romeu e Julieta”, no SBT, em parceria com a Prime Video. Encontro presencial, marcado para 27 de abril, na sede do SBT, em Osasco (SP).

ATÉ QUE ENFIM

Interina desde novembro no cargo, Gabriela Di França foi, enfim, oficializada como apresentadora do Leitura Dinâmica, da RedeTV!. Trata-se do melhor produto jornalístico produzido pela emissora.

QUATRO TOQUES:
  • Fim do BBB no dia 27, o reality da vez é o A Grande Conquista. A novidade e a grande incógnita da Record;
  • A emissora informa que 64 (!!!) participantes da Vila estarão confinados em um hotel, a partir de 5 de maio. A Casa, é você?;
  •  A “Vila” será composta por três residências: a Laranja, com 32 pessoas e terá apenas 5 camas(!!!); a Azul, com 22 pessoas e 7 camas; e a Verde, com 16 pessoas e terá 9 camas.
  • Se com 22 participantes, a gente se enrola, imagina com 64… Pré-estreia marcada para 2 de maio, na Record.
TUDO BEM

Após deixar a Rádio Tupi por “diferenças” com Cidinha Campos, Maurício Menezes sabe separar as coisas. Tanto que a comunicadora fez questão de falar em seu programa que os dois seguem amigos e que Menezes segue ouvindo normalmente o Cidinha Livre, onde fez parte por 3 anos. Profissionalismo para poucos.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31