Cissa Guimarães volta à TV e terá programa solo

Cissa Guimarães será a nova apresentadora do Sem Censura, da TV Brasil. Conhecida do grande público televisivo, ela volta ao ar após 2 anos. A informação foi revelada em primeira mão pelo jornal O Globo.

O Sem Censura voltará a ser realizado ao vivo e direto do Rio de Janeiro. Cissa foi demitida da Globo em 2021, quando apresentava o É de Casa.

LEIA +: Globo se posiciona após demissões no jornalismo: “processo de transformação”

O Sem Censura passou por diversas mudanças durante a gestão do governo Jair Bolsonaro (2019-2022). A emissora é conduzida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), do Ministério das Comunicações. Ainda não há data para a estreia da nova fase do programa.

Durante 38 anos, o formato teve grandes comandantes. Márcia Peltier (1993-1996), Liliana Rodrigues (1991-1996), Leda Nagle (foto, 1996-2016) e Vera Barroso (2017-2020) foram algumas delas.

ASSIM COMO CISSA, JORNALISTAS SÃO DISPENSADOS DA GLOBO

Até o fechamento desta nota, a Globo demitiu, ao menos, 47 profissionais nesta terça-feira (4). O passaralho já estava previsto desde o último sábado (1), quando o Sindicato de Jornalistas do Rio de Janeiro informou que a emissora havia sinalizado que faria cortes.

No Rio de Janeiro, os repórteres de vídeo Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi, Luciana Osório, Monica Sanches e Marcelo Canellas foram dispensados.

LEIA + Silvio Santos ganha especial histórico no SBT

Ainda houve demissões por outros produtos do Grupo Globo. Profissionais do portal G1, da equipe de editores do Jornal Nacional, do Fantástico, das edições locais dos jornais do Rio também estão sendo desligados. Também há demissões pontuais em Belo Horizonte e em Recife.

Procurada pelo Audiência Carioca, a TV Globo enviou o seguinte comunicado:

“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31