andreamedia

Globo se posiciona após demissões no jornalismo: “processo de transformação”

A TV Globo emitiu um comunicado sobre as demissões no departamento de jornalismo. Nesta terça-feira (4), mais de 40 profissionais foram dispensados em praças como o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, informou o comunicado.

Passaralho no jornalismo da Globo: lista de demitidos passa de 40

Até o fechamento desta nota, a Globo demitiu, ao menos, 47 profissionais nesta terça-feira (4). O passaralho já estava previsto desde o último sábado (1), quando o Sindicato de Jornalistas do Rio de Janeiro informou que a emissora havia sinalizado que faria cortes.

No Rio de Janeiro, os repórteres de vídeo Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi, Luciana Osório, Monica Sanches e Marcelo Canellas foram dispensados.

+ VOLTOU! Cissa Guimarães volta à TV e terá programa solo

Ainda houve demissões por outros produtos do Grupo Globo. Profissionais do portal G1, da equipe de editores do Jornal Nacional, do Fantástico, das edições locais dos jornais do Rio também estão sendo desligados. Também há demissões pontuais em Belo Horizonte e em Recife.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31