SBT despenca e perde feio para os jornais da Record e da Globo no Rio

Não bastasse toda a dificuldade que o SBT tem em conquistar público na faixa nobre, a baixa audiência da emissora no Rio de Janeiro também é notada em seu jornalismo. Nenhum produto noticioso do canal vem conseguindo fazer frente à Record TV e tão pouco à Globo.

Nem mesmo o fim de semana agitado no futebol do Rio de Janeiro, com classificações do Flamengo e Fluminense à final do Campeonato Carioca, foi capaz de colocar o SBT Rio no bolo na briga direta com seus concorrentes nacionais.

+ VEM AÍ! Band fecha com mais futebol e terá superpacote de jogos na Série B

Segundo números do Kantar Ibope, revelados pelo portal Alta Definição, na última segunda-feira (20), o SBT Rio fechou com média de 3,2 pontos no Rio. Seus concorrentes diretos nadaram de braçada: RJ1 (15,2); e Balanço Geral RJ (9,2).

O SBT Sports Rio, que veio na sequência, fechou com 2,8. O esportivo perdeu para o Globo Esporte (15,5) e ficou à frente de Os Donos da Bola (1,5), da Band Rio. A Record não tem produto neste segmento e insere o Balanço Geral RJ na faixa.

Vale lembrar que os esportivos da Band e do SBT não se enfrentam diretamente. O programa de Getúlio Vargas disputa público com o SBT Rio, de Isabele Benito, terceiro lugar consolidado e isolado.

+ NA REDE! Isabele Benito ganha novo desafio no SBT e comemora promoção: “tijolo importante”

À noite, a situação da última segunda-feira (20), não foi diferente. O SBT Rio – 2ª Edição fechou com média de 4 pontos, sendo o segundo produto mais assistido da emissora na praça no dia, ao lado da novela A Dona.

Mesmo assim, ficou muito atrás do Cidade Alerta (6,5) e do RJ2 (26,7). O SBT Brasil, principal jornal da emissora, ainda perdeu feio para o Jornal da Record: 3,8 (SBT) x 7,6 (Record). O SBT Brasil só venceu o Jornal da Band (1,6).

Na média-dia (7h/00h): Globo 17,5; Record 6,1; SBT 3,2; Band 0,8.

GLOBO DEMITE MAIS UM

A semana está agitada na Globo. Após Fernanda GentilSandro Meira Ricci e Fernanda Colombo deixarem a emissora, chegou a vez de Cleber Machado não ter o seu contrato renovado. O narrador estava na emissora há 35 anos e participou de oito Copas do Mundo.

A informação foi revelada em primeira mão pelo portal Notícias da TV e confirmada pela TV Globo: “O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro”, disse o texto da emissora.

RETORNO! Ex-Globeleza volta à Globo, após 18 anos: entenda

Em 2022, Cléber foi o grande destaque da transmissão esportiva da Copa do Catar, narrando direto do Brasil, viralizando nas redes sociais. A maioria das vezes que Cléber Machado narrava jogos do torneio, seu nome aparecia entre os assuntos mais comentados no Twitter.

CLEBER PERDEU ESPAÇO

Desde a Copa de 2018, na Rússia, Cléber Machado perdeu o posto de narrador número 2 para Luís Roberto. Na ocasião, foi Luís quem bombou nas redes sociais com a cobertura do mundial.

Luís Roberto de Múcio vem sendo tratado como “sucessor natural” de Galvão Bueno, que segue na Globo, mas não mais como narrador de transmissões esportivas. Caberá ao profissional conduzir os principais eventos esportivos da Globo.

+ EITA! Globo tira estrela da Band no esporte

Na emissora carioca, Cléber Machado marcou época com os bordões “Hoje não, Hoje sim”, “Pro gol”, “Pra você ligado na Globo”. No sportv, foi apresentador do extinto ‘Arena’ e atuava como comentarista nas mesas redondas da casa.

Fora do esporte, Cléber narrou por mais de uma década o desfile das escolas de samba dos carnavais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

A Globo ainda não informou quem será o narrador na praça paulista para os jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, a partir de abril.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem (capa): Reprodução TV / SBT

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31