Fernanda Gentil deixa a Globo, após fracasso no entretenimento

Fernanda Gentil está fora da TV Globo. A emissora confirmou a saída, após a jornalista ficar por 1 ano e 2 meses na geladeira. O último programa de Gentil na Globo foi o Zig Zag Arena, exibido entre outubro e dezembro de 2021.

A Globo informa que Fernanda “segue com as portas abertas para possíveis projetos, seguindo os novos modelos de contratação, como já acontece com outros talentos“.

Fernanda Gentil deixou o jornalismo da Globo, em 2018, após dez anos no segmento. Neste período, foi muito elogiada no comando de programas no sportv e na TV aberta, onde fez o Globo Esporte Rio e o Esporte Espetacular.

Seu maior destaque foi nas Copas do Mundo de 2014, quando cobriu a seleção brasileira para os programas matutinos da Globo, e em 2018, quando foi correspondente do Bom Dia Brasil, no mundial da Rússia. Os bons trabalhos renderam a promoção ao entretenimento no fim daquele ano.

Entretanto, a emissora não soube traduzir e encaixar o talento de Fernanda, sempre bem-humorada e dona de um improviso incomum no jornalismo, na área de criação. Após ficar nove meses na geladeira, a jornalista estreou o Se Joga, em setembro de 2019. O programa tinha a missão de vencer a Record TV, até então líder de audiência na faixa horária.

Com repercussão negativa, com direito a críticas do público e da mídia, o Se Joga saiu do ar na pandemia, em março de 2020, junto com outros produtos do entretenimento. Todos voltaram 2 meses depois.

O Se Joga só retornou em agosto de 2021, em um formato enxuto aos sábados e com prazo de validade. Classificado como “formato de temporadas”, deixou a grade em setembro daquele ano. Antes disso, para não ficar sem função na pandemia, fez um quadro estilo ‘home office’, no É de Casa e chegou a substituir Fátima Bernardes, no Encontro.

ZIG ZAG: O ÚLTIMO FRACASSO

Em outubro daquele ano, Fernanda Gentil recebeu a missão de comandar o Zig Zag Arena, uma espécie de Passa ou Repassa desorganizado. A confusão entre disputantes fez a Globo perder a liderança no horário para o SBT, com o Domingo Legal, e chegou a ficar na quarta posição do Ibope em um domingo de novembro de 2021, ao disputar com a Fórmula 1.

Após ficar o ano de 2022 inteiro na geladeira, nem a Copa do Mundo foi capaz de despertar na Globo o interesse por Fernanda Gentil. A jornalista chegou a tentar emplacar um quadro sobre a vida de uma família no Qatar dentro do Mais Você, mas a aposta só estreou após a eliminação do Brasil no Mundial.

Recentemente, Fernanda Gentil foi liberada pela Globo para criar um canal no Youtube. A emissora não costuma abrir este tipo de exceção a seus contratados. Meses depois, o fim do contrato foi confirmado.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Divulgação / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31