Vasco desiste de contrato de TV com a FERJ no Campeonato Carioca e critica o Flamengo

O Vasco emitiu nota oficial nesta sexta-feira (2) informando que desistiu de aderir às negociações de contrato coletivo proposto pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e os clubes que disputam o Campeonato Carioca, em 2023. O cruzmaltino alega que confirmou a veracidade as informações publicadas pela imprensa nos últimos dias, que aponta uma tentativa de cota financeira do dinheiro da televisão bem maior ao Flamengo.

“Depois de confirmar a veracidade de notícias veiculadas nos últimos dias, o Vasco da Gama informa que não assinará o contrato de transmissão do Campeonato Carioca 2023 nos termos apresentados pela FERJ e sua empresa parceira. Não aceitaremos acordos em que não haja justa e correta distribuição de valores e tomaremos todas as medidas cabíveis, nos âmbitos esportivo e jurídico, para garantir nossos direitos”, diz parte do comunicado vascaíno, disponibilizado no final da nota.

Diante do agitado movimento dos bastidores, o Vasco fez uma dura crítica ao Flamengo: “O Vasco lamenta profundamente a postura da diretoria do Clube de Regatas do Flamengo, que parece ainda não ter entendido que futebol não se joga sozinho“, disse.

CARIOCA-23: ONDE VAI PASSAR?

Faltando 1 mês e meio para a bola rolar no Carioca-23, os torcedores dos clubes do Rio ainda não sabem onde poderão assistir aos jogos dos seus times. Há meses, a FERJ vem buscando interessados na transmissão do torneio, através de representantes no mercado. Oficialmente, até aqui, nada foi assinado.

O contrato com a Record TV chegou ao fim este ano e a entidade não quis seguir trabalhando com a Sportsview, após inúmeras críticas dos assinantes. A própria FERJ chegou a reclamar publicamente da qualidade do serviço, durante o Carioca 2022.

Apesar da tabela do Campeonato Carioca e seu regulamento terem sido divulgados, um verdadeiro impasse vem tomando conta na relação dos grandes clubes do Rio de Janeiro por conta do televisionamento da competição. De um lado, estavam Flamengo e Fluminense, inicialmente contrários à maioria.

O tricolor segue trabalhando a questão televisiva junto ao seu marketing. Após não aceitar em um primeiro momento as condições do modelo de contrato coletivo, o Flamengo teria recuado e dado ok à FERJ para incluí-lo nas negociações das transmissões;

Esta informação foi revelada pelo colunista Gilmar Ferreira, do Extra, que trouxe um dado até então desconhecido: a expectativa, segundo o colunista, é que o rubro-negro receba o dobro dos demais clubes considerados “grandes”, casos de Vasco e Botafogo, que aceitarem o modelo de negociação para direitos de transmissão em conjunto com a FERJ.

Em meio a tudo isso, duas emissoras de televisão se mostraram interessadas na competição, após a sinalização positiva do Flamengo à FERJ: o SBT, que confirmou a vontade de ter o Carioca; e a Band, que vem adotando silêncio e discrição sobre o assunto.

Nota oficial Clube de Regatas Vasco da Gama – Direitos de Transmissão Campeonato Carioca 2023

Depois de confirmar a veracidade de notícias veiculadas nos últimos dias, o Vasco da Gama informa que não assinará o contrato de transmissão do Campeonato Carioca 2023 nos termos apresentados pela FERJ e sua empresa parceira.

Não aceitaremos acordos em que não haja justa e correta distribuição de valores e tomaremos todas as medidas cabíveis, nos âmbitos esportivo e jurídico, para garantir nossos direitos.

O Vasco lamenta profundamente a postura da diretoria do Clube de Regatas do Flamengo, que parece ainda não ter entendido que futebol não se joga sozinho.

Não é a primeira vez que o rival recebe vantagens indevidas nos bastidores. Foi assim, por exemplo, nas inusitadas, seguidas e inexplicáveis prorrogações do acordo temporário de permissão de uso do Maracanã.

Acreditamos que o futebol brasileiro só será sustentável economicamente quando houver clareza e justiça nas negociações, pilares que garantirão a igualdade de condições esportivas e que tornarão perene o interesse do público sobre o espetáculo.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31