SBT confirma interesse no Campeonato Carioca; Band faz silêncio

O SBT confirmou que possui interesse em exibir o Campeonato Carioca, em 2023. O torneio, que começa no fim de semana de 14 e 15 de janeiro, ainda não possui contrato de transmissão em TV ou streaming nem coletivamente e nem com a recente “lei do mandante”.

Nesta terça-feira (29), o colunista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, revelou que duas emissoras de TV aberta têm interesse em exibir o Carioca-23: a Band e o SBT. A possibilidade ocorreu após o Flamengo ter sinalizado positivamente à FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) em participar da tentativa de criar um contrato coletivo de clubes e a TV juntamente com a federação.

Procurada pelo Audiência Carioca, a assessoria de imprensa do SBT revelou o interesse em adquirir os direitos de transmissão do torneio pela primeira vez em sua história: “Sempre há interesse [na transmissão do Carioca], porém não temos detalhes para informar”, contou o departamento de comunicação da emissora de Silvio Santos.

Em outubro, o Notícias da TV, através do colunista Gabriel Vaquer, havia contado em primeira mão sobre a tentativa do Carioca ir para o SBT no ano que vem.

SBT JÁ EXIBIU O CARIOCA

Em 2020, a emissora transmitiu a final do Carioca, após a Globo desistir do torneio. Na ocasião, a emissora entrou em rota de conflito com o Flamengo, após o rubro-negro usar uma medida provisória aprovada por Jair Bolsonaro, que liberava o clube mandante a exibir seu jogo. Entretanto, o duelo exibido foi contra o Boavista, que tinha um contrato vigente com a Globo com data anterior à MP.

Sem TV, a final do Campeonato Carioca entre Fluminense x Flamengo foi exibida de forma inédita, na ocasião: o Fluminense mostrou o jogo com exclusividade no Youtube no duelo que tinha seu mando, o de ida. O de volta, com mando rubro-negro, foi repassado ao SBT, que mostrou em rede nacional a conquista do Flamengo.

Em 2023, o SBT tem confirmado as transmissões em rede nacional a Copa Sul-Americana e a UEFA Champions League. A Série B, que não tem TV aberta definida ano que vem, também interessa.

Sobre o Campeonato Carioca 2023, a Band também foi procurada, mas até aqui não retornou nossos contatos.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31