Band tem interesse no Campeonato Carioca, diz colunista; SBT também segue de olho

A novela “direitos de transmissão do Campeonato Carioca” segue a todo o vapor. A menos de dois meses do início da competição, oficialmente, nenhuma emissora fechou acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) ou com algum clube, através da “lei do mandante”. Entretanto, duas emissoras teriam interesse em exibir o Carioca via FERJ: a Band e o SBT.

Segundo informações do colunista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, ambos os canais entraram no radar, após o Flamengo sinalizar positivamente à FERJ em aderir ao contrato coletivo da entidade para a transmissão do estadual.

Embora nada ainda esteja assinado, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, teria aceitado o pedido de Rubens Lopes, presidente da FERJ, e teria dado o “ok” para inserir o clube nas negociações para um possível contrato coletivo dos direitos de transmissão na TV. Neste momento, o presidente rubro-negro está no Catar, acompanhando a Copa do Mundo.

FLAMENGO PODE GANHAR MAIS

A expectativa, segundo Ferreira, é que o rubro-negro receba o dobro dos demais clubes considerados “grandes”, casos de Vasco e Botafogo, que aceitarem o modelo de negociação para direitos de transmissão em conjunto com a FERJ

Recentemente, a dupla Flamengo e Fluminense se mostrou contrária à proposta, mas o rubro-negro, ao que tudo indica, parece ter mudado de ideia. O tricolor trabalha com seu departamento de marketing para tentar uma emissora de TV.

Caso feche, a Band voltará a exibir o Carioca, após sua última transmissão em 2016, em parceria com a Globo. Em toda sua história, o SBT só exibiu uma partida pelo estadual do Rio: a final de 2020, com o título do Flamengo.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31