Fluminense trabalha por TV para transmissão do Campeonato Carioca: Globo pagou mais em 2020

A saga da transmissão em televisão no Campeonato Carioca segue a todo o vapor. Agora, ganhou um novo capítulo: o Fluminense informou que está trabalhando com seu marketing para arrumar emissoras interessadas em exibir jogos do estadual do ano que vem.

Recentemente, alguns veículos publicaram que a dupla Flamengo e Fluminense estão insatisfeita com a proposta apresentada pelos representantes da FERJ. Duas empresas estão no mercado tentando fechar acordos televisivos. Há menos de dois meses do início do torneio, nada foi concretizado.

Se quiserem, os clubes podem utilizar o direito da Lei do Mandante, criada no ano passado, e negociar de forma independente os jogos com mando de campo no Campeonato Carioca 2023.

FLUMIENSE ATRÁS DE TV

Em ‘live’ ao canal da página ‘Saudações Tricolores”, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, revelou que o marketing do clube vem trabalhando com outros clubes em busca de uma definição sobre os direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2023.

“Neste momento nossa equipe de marketing, junto com os outros clubes esta negociando uma empresa pro campeonato, uma televisão que quer investir recursos. Ainda não podemos dizer o nomes das empresas que estão concorrendo. Mas esperamos que até o final de dezembro a gente tenha um resultado positivo para transmitir os jogos”, diz o executivo esperançoso.

GLOBO PAGA MAIS

Bittencourt ainda acrescentou que a Globo pagava bem mais pelo contrato em comparação ao que recebeu em 2021 e 2022, quando o torneio esteve com a Record e Sportsview, e o que acredita que irá receber esse ano.

“[o novo contrato] Não pagará os valores pagos no passado pela Globo. Mas a tendência é que tenhamos algo diferente do que tivemos em 2021 e 2020, onde não tivemos receita no campeonato. Isso impacta diretamente no primeiro semestre dos clubes. A tendência é que ano que vem tenha uma receita, não a dos nossos sonhos. Mas vai ser uma receita que vai cobrir o buraco que a gente teve nos outros anos”, acrescentou.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31