Após fracassar, Sportsview deixa o Campeonato Carioca e transmissão está indefinida em 2023

Os diversos problemas durante a exibição dos jogos do Campeonato Carioca saíram caro à Sportsview. A empresa está definitivamente fora da cobertura do torneio, a partir de 2023.

Em entrevista ao Fora do Jogo Podcast, em maio de 2022, Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), avaliou o desempenho da Sportsview na exibição do Carioca.

Lopes informou que a FERJ encerrou o contrato com a Sportsview, de Marcelo Campos Pinto, ex-homem forte do futebol da Globo. Durante as duas últimas temporadas, houve muitos problemas no sinal de transmissão recebido pelos assinantes, além da qualidade de imagens, gerando muitas reclamações nas redes sociais e uma reclamação pública da Record sobre o conteúdo recebido.

Segundo informações do portal Notícias da TV, através do colunista Gabriel Vaquer, a FERJ optou por não renovar o contrato com a Sportsview por chegar à conclusão que não foram cumpridas metas básicas sobre os direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2021 e 2022.

Ainda segundo apuração do NTV, a insatisfação da FERJ com a empresa de Campos Pinto ocorreu desde o primeiro ano contratual. Entretanto, mesmo diante de um cenário desfavorável, a entidade tomou a decisão foi de seguir firme o acordo estabelecido.

No período, a Sportsview administrou o pay-per-view do Cariocão e um contrato com a Record TV, no valor de R$ 25 milhões por duas temporadas.

O valor pago pela emissora de Edir Macedo foi bem abaixo comparado ao que a Globo pagava no vínculo de 2020, quando cada clube grande recebeu R$ 15 milhões por direitos na TV aberta e na TV por assinatura. O fechamento pelo baixo valor gerou insatisfação do clubes, especialmente dos considerados de “menor investimento”.

NOVA EMPRESA NA ÁREA

Segundo revelou o NTV, a FERJ designou a Brax Sports Asset para cuidar dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca nas próximas três temporadas. A informação foi confirmada pela FERJ. A empresa já cuida das placas de publicidade de 17 clubes da Série A do Brasileirão.

A Brax irá procurar as emissoras e grupos de comunicação para consultar o interesse de exibir o Cariocão 2023. Apesar do torneio não apresentar um nível de competição satisfatório, a força da exibição de jogos do time do Rio chama a atenção por todo o Brasil. Globo e Record TV chegaram a disponibilizar jogos dos cariocas de 17 a 21 estados brasileiros, em transmissões de rede, nos últimos anos.

GLOBO PODE VOLTAR AO CARIOCA?

O dirigente chegou a ser categórico ao informar que não vê empecilhos para o retorno da Globo, em 2023, durante a ‘live’do Fora do Jogo Podcast, em maio de 2022.

“Qualquer uma [emissora de TV], ninguém faz malcriação para dinheiro”, disse Rubens Lopes. FERJ e Globo travam uma batalha judicial por conta do rompimento unilateral feito pela emissora na competição, em 2020.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31