SBT explica como será o expediente de Eliana até sua saída, após mensagem duvidosa

Na noite desta quarta-feira (3), Eliana fez uma postagem que deixou em dúvida seus seguidores e o público que acompanha seu programa. Horas após realizar mais uma gravação no SBT, a loira lançou em suas redes sociais uma foto de presentes e informou que só retornaria para o Teleton, no fim do ano.

Volto para o Teleton”, disse, surpreendentemente, a apresentadora, deixando no ar que uma possível nova gravação no CDT da Anhanguera só ocorreria como madrinha da campanha da AACD.

Prontamente como manda o bom jornalismo, procuramos o SBT para saber se ontem foi o último dia de expediente de Eliana na casa.

A emissora informou que não procede que as últimas gravações ocorreram em 3 de abril. “Não, as gravações ocorrem até o final de junho normal. Ontem não foi o último dia. Tudo ocorrerá conforme o texto que soltamos (na segunda-feira, 1º de abril)“, esclareceu a comunicação da emissora.

Ainda não há uma data certa para que a última edição do Programa Eliana vá ao ar nesse mês. O SBT ainda não informou como ficarão seus domingos, após a saída da apresentadora que ocupa 3h30 min da grade neste dia.

Saída de Eliana põe SBT à frente de grande desafio: filha terá a habilidade de Silvio Santos?

A saída de Eliana do SBT, marcada para daqui a três meses, colocará o SBT á frente de um dos maiores desafios de sua história. A emissora terá que refazer a estrutura de seu domingo, único dia que consegue com certa facilidade chegar à vice-liderança de audiência, batendo a Record.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Desde o ano passado, Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, vem se movimentando para resgatar a programação de segunda a sexta-feira. Profissionais foram contratados, novos programas foram construídos e uma verdadeira dança das cadeiras foi lançada na grade.

Enquanto resolvia essa pendência, todos no SBT tinham ciência que a saída de Eliana do canal era questão de tempo. Respeitando o combinado, a loira sinalizou à emissora que irá cumprir mais três meses de seu vínculo e, em junho, encerrará sua segunda jornada no SBT, com duração de 15 anos.

O programa Eliana é uma das peças fundamentais para evolução da grade dominical. Recebe em alta do Domingo Legal e consegue manter a vice-liderança durante toda a sua duração. Em seguida entrega para o Roda a Roda Jequiti e Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel.

Essa não é a primeira vez que o SBT se vê diante de uma problemática com seus domingos. Nas duas oportunidades anteriores, envolviam o nome de Gugu Liberato (1959-2019).

Primeiramente, em 1988, Silvio Santos, com um problema em sua voz, conseguiu com que a Globo devolvesse Gugu, após tirá-lo do SBT. A partir daí, Silvio passou a dividir e, por vezes, até dar mais tempo ao pupilo no principal dia da semana no canal.

Silvio Santos deu contragolpe na Record, em 2009

Em 2009, a situação foi inversa. Gugu assinou com a Record meses antes do fim de seu contrato com o SBT. Ao perceber que havia perdido seu companheiro dominical, Silvio antecipou o fim do vínculo entre Gugu e o SBT e, surpreendentemente, contra-atacou no mercado.

Em seguida, colocou Celso Portiolli para comandar o Domingo Legal e deu o troco na Record, tirando Eliana da concorrente.

SBT até tem algumas possibilidades em procurar no mercado apresentadores que possam ficar com a vaga de Eliana. Entretanto, uma avaliação: esse profissional terá condições de manter o pique de público da loira consolidado no horário? O horário do programa Eliana é preenchido por predominância feminina, acima de 35 anos e situado na faixa de renda chamada “classe C”.

Ainda que uma possível nova contratação entre em outro horário e, hipoteticamente, Domingo Legal e o Programa Silvio Santos entrem em novos horários, estaria o SBT resolvendo um problema e criando outro?

Ainda que uma possível nova contratação entre em outro horário e, hipoteticamente, Domingo Legal e o Programa Silvio Santos entrem em novos horários, estaria o SBT resolvendo um problema e criando outro?

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: SBT / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31