Eliana deixa no ar que não volta mais ao SBT para gravar seu programa. SBT esclarece

Eliana fez uma postagem no fim da noite de ontem (3), horas após voltar aos estúdios do SBT para gravar mais uma edição de seu dominical.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Como foi amplamente divulgado, a loira vai encerrar seu compromisso com o SBT a partir de junho. Após interagir com a plateia e com seus convidados, Eliana mostrou uma série de mimos recebidos no seu camarim. Em seguida, postou uma frase misteriosa.

“Volto para o Teleton”, disse, surpreendentemente, a apresentadora, deixando no ar que só retornará à emissora agora como madrinha da campanha da AACD.

O Audiência Carioca procurou o SBT para questionar se ontem foi o último dia de gravações de Eliana. A emissora informou que a apresentadora segue gravando normalmente até junho seu programa e que apenas informou que voltará para seguir como madrinha do Teleton, no segundo semestre.

Em seguida, o canal foi enfático: “As gravações ocorrem até o final de junho normal. Ontem não foi o último dia. Tudo ocorrerá conforme o texto que soltamos (na segunda-feira, 1º de abril)”, esclareceu a comunicação do SBT.

Saída de Eliana põe SBT à frente de grande desafio: filha terá a habilidade de Silvio Santos?

A saída de Eliana do SBT, marcada para daqui a três meses, colocará o SBT á frente de um dos maiores desafios de sua história. A emissora terá que refazer a estrutura de seu domingo, único dia que consegue com certa facilidade chegar à vice-liderança de audiência, batendo a Record.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Desde o ano passado, Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, vem se movimentando para resgatar a programação de segunda a sexta-feira. Profissionais foram contratados, novos programas foram construídos e uma verdadeira dança das cadeiras foi lançada na grade.

Enquanto resolvia essa pendência, todos no SBT tinham ciência que a saída de Eliana do canal era questão de tempo. Respeitando o combinado, a loira sinalizou à emissora que irá cumprir mais três meses de seu vínculo e, em junho, encerrará sua segunda jornada no SBT, com duração de 15 anos.

O programa Eliana é uma das peças fundamentais para evolução da grade dominical. Recebe em alta do Domingo Legal e consegue manter a vice-liderança durante toda a sua duração. Em seguida entrega para o Roda a Roda Jequiti e Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel.

Essa não é a primeira vez que o SBT se vê diante de uma problemática com seus domingos. Nas duas oportunidades anteriores, envolviam o nome de Gugu Liberato (1959-2019).

Primeiramente, em 1988, Silvio Santos, com um problema em sua voz, conseguiu com que a Globo devolvesse Gugu, após tirá-lo do SBT. A partir daí, Silvio passou a dividir e, por vezes, até dar mais tempo ao pupilo no principal dia da semana no canal.

Silvio Santos deu contragolpe na Record, em 2009

Em 2009, a situação foi inversa. Gugu assinou com a Record meses antes do fim de seu contrato com o SBT. Ao perceber que havia perdido seu companheiro dominical, Silvio antecipou o fim do vínculo entre Gugu e o SBT e, surpreendentemente, contra-atacou no mercado.

Em seguida, colocou Celso Portiolli para comandar o Domingo Legal e deu o troco na Record, tirando Eliana da concorrente.

SBT até tem algumas possibilidades em procurar no mercado apresentadores que possam ficar com a vaga de Eliana. Entretanto, uma avaliação: esse profissional terá condições de manter o pique de público da loira consolidado no horário? O horário do programa Eliana é preenchido por predominância feminina, acima de 35 anos e situado na faixa de renda chamada “classe C”.

Ainda que uma possível nova contratação entre em outro horário e, hipoteticamente, Domingo Legal e o Programa Silvio Santos entrem em novos horários, estaria o SBT resolvendo um problema e criando outro?

Ainda que uma possível nova contratação entre em outro horário e, hipoteticamente, Domingo Legal e o Programa Silvio Santos entrem em novos horários, estaria o SBT resolvendo um problema e criando outro?

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: SBT / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31