No SBT, ida de Eliana para a Globo era questão de tempo e nunca foi segredo

O interesse da Globo por Eliana não é novo. Desde 2022, apesar de ter um vínculo com o SBT, a loira foi citada por algumas vezes no radar da concorrente. Apesar de desmentir todas as oportunidades que pôde, Eliana confirmou a saída do canal de Silvio Santos neste 1º de abril e acabou, inesperadamente, reacendendo o suposto ‘loby’ entre as partes.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

No SBT, ao que tudo indica, a troca de canais nunca foi algo velado. Segundo informações do colunista Lucas Pasin, do UOL, os bastidores quentes expostos na mídia eram usados como motivação para trazer futuros convidados.

“Olha, em breve ela estará na Globo, hein? Dá essa moral agora no SBT que logo ela terá um programa ainda com mais audiência”, contou a publicação revelando, em resumo, como era a abordagem de alguns integrantes de produção.

Ida de Eliana para a Globo é comentada cada vez mais

O interesse da Globo por Eliana teve um nascedouro na mídia em 2022. Entretanto, no ano passado o que era fofoca ganhou ares de aproximação.

Uma proposta teria sido enviada à loira em julho de 2023. Coincidência ou não, este foi o período em que Eliana confirmou sua participação no Criança Esperança. O anúncio foi atípico: dentro do Jornal Nacional com direito à status de super estrela da TV brasileira. Ao lado de Angélica e Xuxa, o trio brilhou no especial da solidariedade.

A partir de então, o SBT fez de tudo para investir ainda mais no programa Eliana. Todavia, todos os esforços só valeram até aqui, mantendo a apresentadora até junho de 2024. Até mesmo uma entrevista do Fofocalizando, onde Mara Maravilha fazia críticas ao grupo de WhatsApp entre Eliana, Xuxa e Angélica foi suspensa pela direção-geral do SBT, em junho de 2023. Conforme o Audiência Carioca revelou com exclusividade, até hoje, 9 meses do caso, o conteúdo segue estocado no arquivo do SBT e não foi exibido.

Embora os bastidores apontassem que o contrato de Eliana com o SBT valesse até 2025, uma praxe do canal é um acordo mais flexível onde cada parte pode anunciar o fim da parceria três meses antes da saída. Foi o que justamente ocorreu neste caso, a pedido da loira.

Afinal, o que Eliana poderá fazer na Globo?

Segundo informações do Correio Braziliense, através da colunista Mariana Morais, a Globo já tem traçado todo o planejamento com Eliana. A ideia é criar um roteiro similarmente ao de Sabrina Sato, quando deixou a Record em definitivo. Primeiramente, a comunicadora será uma das embaixadoras do Globoplay, principal plataforma de streaming do canal.

Após desvincular sua imagem do SBT, Eliana poderá ser aproveitada em outros trabalhos, como no GNT e, futuramente, na TV aberta. Vale reforçar que, no ano passado a Globo também negou que tivesse interesse em Eliana.

Veja, em seguida, o comunicado do SBT

SBT acaba de anunciar a saída de Eliana. Ela deixará o canal em junho de 2024, após sua segunda passagem pela emissora. O comunicado informou que a saída foi amigável e o vínculo foi rompido antecipadamente. As partes tinham contrato até 2025 e a loira anunciou sua despedida 3 meses antes, como é de praxe no canal de Silvio Santos.

“O SBT, sua diretoria e a Eliana anunciam hoje, de forma mútua e amigável, a decisão da apresentadora de encerrar a sua sólida e bem sucedida parceria profissional com o canal em junho de 2024″, disse a emissora, primeiramente. Eliana teve duas passagens pela emissora, entre 1991 e 1998 e entre 2009 e 2024.

Além disso, o SBT informou que o fim do vínculo entre apresentadora e emissora não afastará Eliana da função de madrinha no Teleton. O evento acontece sempre na última parte do ano, entre outubro e novembro. Por fim, o SBT ainda não divulgou quem ocupará a faixa das 15h30 às 19h15 após o último programa Eliana.

Confira o texto confirmado pela assessoria do SBT:

“São Paulo, 01/04/2024 – O SBT, sua diretoria e a Eliana anunciam hoje, de forma mútua e amigável, a decisão da apresentadora de encerrar a sua sólida e bem sucedida parceria profissional com o canal em junho de 2024.

Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD.

Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”, contou o canal de Silvio Santos.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: R7 / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31