Estreia de Paulo Andrade provoca dúvida e indica corte surpreendente no SporTV

Paulo Andrade deixou a ESPN para assumir um dos principais postos narração no SporTV. Sua estreia está marcada para a semana que vem, em 13 ou 14 de abril, quando começa o Campeonato Brasileiro da série A.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Andrade se juntará a outros quatro narradores, que vêm dividindo os principais jogos e eventos do canal nos últimos tempos. Há três décadas, Luiz Carlos Júnior é um destes profissionais. Milton Leite está desde 2005 dividindo os duelos com Luiz, ao deixar a ESPN, na ocasião.

Nos últimos anos, a Globo tirou do Grupo Disney dois profissionais que brilharam na Fox Sports e ESPN. Primeiramente, Gustavo Villani chegou para também pegar parte dos principais jogos do SporTV. O mesmo ocorreu com Everaldo Marques. Ambos também são acionados na TV aberta, quando necessário.

Em resumo, a chegada de Paulo Andrade visa substituir algum dos profissionais que por lá já está. Nos bastidores, conforme revelados por Ricco, o profissional que deixará a emissora não deve viajar para a capital francesa.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, a chegada de um quinto narrador para dividir o filão de jogos pode provocar a saída de um dos profissionais que por lá está. Os comentários de bastidores, segundo a publicação, é que esta mudança deve ocorrer a partir de agosto, após o fim dos jogos olímpicos de Paris.

Atualização! Urgente: em seguida, Milton Leite anuncia saída da emissora

Milton Leite anunciou nesta quinta-feira (4) que está de saída da Globo e do SporTV, a partir de agosto. O narrador está na emissora desde 2005, após trocar a ESPN pelo Grupo Globo. Recentemente, o canal contratou Paulo Andrade, que estreia no SporTV na semana que vem.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Em comunicado enviado à imprensa, Milton confirmou a saída após Paris-2024: “Nessa conversa, decidimos que o momento ideal seria nos Jogos Olímpicos, um evento multimodalidade, que eu adoro fazer, e que daria também esse tempo para a empresa se preparar”, explicou, em resumo.

“Desde o ano passado eu venho conversando com a minha esposa de que talvez fosse o momento de diminuir um pouco o ritmo. O primeiro movimento que fizemos foi de voltar a morar em Jundiaí, depois de 30 anos em São Paulo, para ficar mais perto da nossa família. Procurei a direção do Esporte da Globo no início do ano e disse que queria construir esta saída de forma conjunta, pela linda relação que criamos nestes quase 20 anos juntos”, contou primeiramente.

Bastidores no SporTV estavam movimentados

Mais cedo, os bastidores da televisão ficaram agitados após o colunista Flávio Ricco, do R7, revelar que um dos quatro narradores que dividem os jogos principais do SporTV deixaria o canal após a chegada de Paulo Andrade.

O novo narrador estreia no fim de semana que vem no canal, durante a abertura dos jogos do Brasileirão 2024 e dividirá as grandes transmissões com Luiz Carlos Júnior, Gustavo Villani e Everaldo Marques.

Milton Leite começou a narrar na TV Jovem Pan, no início dos anos 90. Em 1995, foi para a ESPN Brasil (hoje ESPN), onde ficou por 10 anos. Ele deixou o canal do Grupo Disney após receber uma proposta para ser um dos principais narradores no SporTV. Além do canal pago, narrou jogos também na TV Globo, incluindo final de UEFA Champions League no sinal aberto.

Enquanto isso, SporTV e Premiere ficam de olho em torneio

Faltando 17 dias para que a bola role na Série B, a grande maioria dos clubes ainda não sabe onde vão ter seus jogos televisionados. Como se sabe, o contrato entre a Brax Sports e CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi rompido, após ambas as partes não cumprirem o acordo.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

A iniciativa prevê alguns jogos ao vivo na TV paga e todos no Premiere. Surpreendentemente, a emissora não solicitou a exclusividade para nenhum dos canais. Ou seja, a CBF ainda poderia negociar a segundona com outro canal de comunicação, agência esportiva ou mesmo outra plataforma de streaming.

Com o campeonato próximo de acontecer, a entidade máxima de futebol não deve demorar a tomar uma decisão.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Instagram / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31