Ratinho não aceita críticas, após comentários sobre cabelo de bailarina preta no SBT

Horas após ser acusado de racismo recreativo, Ratinho se posicionou na tarde desta quarta-feira (3). O apresentador vem sendo criticado após ter se referido ao cabelo de Cíntia Mello como “peruca” e questionou se ela tinha “piolho” no palco do Programa do Ratinho, na última segunda feira (1).

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

A assessoria do SBT preferiu não comentar o caso e pediu que a assessoria de comunicação pessoal de Ratinho fosse acionada. Horas após ser questionada, a equipe do apresentador respondeu:

“O apresentador Ratinho não vai se pronunciar. Ele não concorda com a forma que interpretaram o assunto”, disse, em resumo.

Afinal, o que aconteceu entre Ratinho e sua bailarina?

Uma interação entre Ratinho e uma de suas assistentes de palco chamou a atenção do público. Durante seu programa na última segunda-feira (1º), o apresentador usou o cabelo da modelo chamada Cintia Mello, tentando criar um conteúdo ligado ao humor.

Cintia, essa a peruca sua é a mais bonita”, iniciou Carlos Massa. “Não é peruca, é meu cabelo. Hoje é o meu”, respondeu Cíntia, sorrindo.

“Não é seu cabelo, não. Eu vi um piolhinho“, disse Ratinho, em seguida. “Que piolho?!”, devolveu a assistente, mantendo o sorriso. “Então é bonito, achei que era peruca. É bonito”, disse, por fim, o apresentador do SBT, pedindo que Milene Pavorô puxasse o cabelo da colega para checar se era, de fato, natural.

Ao ver o conteúdo, Manuela d’Ávila criticou Ratinho pelo comportamento em rede nacional: “Você acha graça desse vídeo ou percebe a violência do racismo ao qual é submetida essa mulher? Conseguem ver o número de vezes em que ela é submetida a isso em apenas 28 segundos?”, postou, primeiramente, em suas redes sociais.

“Ele chama de peruca, diz que tem piolho (ou seja, é mal cuidado), chama uma pessoa para puxar o cabelo dela”, acrescentou Manuela, incrédula. Por fim, a ex-parlamentar citou que é inaceitável que o humor seja usado em cima da pauta racial:

“A televisão não pode ser instrumento disso! O humor não pode servir de proteção para crimes! Quando o Brasil vai entender que só há futuro de desenvolvimento enfrentando o imenso racismo que nos atravessa enquanto povo e nação?”, fechou.

Bailarina fala sobre o caso, em seguida

Por fim, Cíntia Mello usou os stories para comentar o caso. Ela promete em breve fazer um conteúdo mais detalhado comentando o assunto.

“Vim aqui agradecer às pessoas que estão preocupadas comigo e com meu bem-estar. Não vim aqui justificar meu silêncio, só falar para vocês que minha bebê não está bem, estou cuidando dela e já faz quatro dias de muita febre, não dormi à noite direito… Estou triste com alguns fatos, mas todos que me acompanham sabem o quanto eu sou verdadeira e justa, e não tenho problema nenhum em falar sobre as coisas da minha vida. Estou cuidando da minha filha, preciso trabalhar e preciso ter calma e discernimento para falar sobre o assunto”, contou.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: SBT / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31