Após deixar a Manchete, MRio lança sinal em aplicativo de rádio

Dez dias após deixar a Rádio Manchete, a produtora que toca a MRio já está operando no Rádios.net, aplicativo e página referência em cobertura de sinais do rádio no Brasil. Embora a frequência esteja liberada, agora há pouco, o sinal estava sem áudio.

Semana passada, o portal Tudoradio.com trouxe em primeira mão que após romper a parceria com a Manchete, há um projeto para levar a nova marca de conteúdo para um outro dial.

Antes de entrar no Rádios.net, a programação da MRio vinha sendo tocada no canal no Youtube da emissora, que foi, primeiramente, batizado de “Rádio Manchete Rio”.

A mudança de título ocorreu na quinta-feira (7), após inesperadamente o público receber a informação do fim da nova programação da Manchete.

Bastidores: entenda e relembre as movimentações na Rádio Manchete, em seguida

Pela primeira vez, a Rádio Manchete se posicionou após ouvintes serem surpreendidos, na última quinta-feira (7), com a saída da programação que vinha sendo lançada, desde o início de julho. Na manhã da última segunda-feira (10), o Audiência Carioca conseguiu conversar com Carla Kapeller, empresária e uma das responsáveis pela gestão da marca “Rádio Manchete”.

Carla é irmã de Daniela Kapeller e ambas são herdeiras do empresário Pedro Jack Kapeller, o Jaquito (1938-2022), então dono da marca. No fim do primeiro semestre, a Manchete anunciou uma parceria de relançamento de sua programação no rádiocapitaneada pelo radialista Raphael de França.

Em seguida, o AC pediu à Carla para esclarecer algumas dúvidas de ouvintes e profissionais envolvidos no projeto. A empresária solicitou que fossem listados todos os questionamentos e informou que responderia em breve, pois se encontrava em uma reunião: “Nosso canal estará sempre aberto para vocês”, disse, em seguida.

Como prometido, Carla Kapeller respondeu às perguntas através do jurídico da Rádio Manchete. Daniela Escobar, representante do departamento, enviou os posicionamentos em nome da emissora.

Fim da parceria e da programação lançada em julho

Sobre o fim da parceria com Raphael de França, que agora passa a liderar a equipe MRio, a Manchete informou:

“Primeiramente, é importante esclarecer que a parceria não foi encerrada inesperadamenteComo todo e qualquer relacionamento, as partes precisam caminhar com o mesmo objetivo e unicidade de pensamento. Quando isto não ocorre e havendo mútuo respeito pelas pessoas envolvidas, conclui-se que o melhor a fazer é a caminhada solo com sinceros votos de muito sucesso profissional para ambas as partes”, explicou a rádio, que agora vem tocando uma programação musical contínua, popularmente conhecida como “vitrolão” no mercado.

AC perguntou quais especificamente seriam as motivações para o fim da parceria. “Não vale a pena entrar nesse mérito! Vamos pensar no futuro e apresentar um serviço de qualidade aos nossos ouvintes! O que passou, já foi! estamos pensando no amanhã e viabilizando hoje”, disse.

Afinal, uma nova programação vem aí?

Sobre a promessa de uma nova programação, a rádio diz que pretende criar um novo projeto. Entretanto, não estipulou um prazo de quando isso voltará acontecer:

“Lógico! Sempre! [sobre voltar com uma programação em tempo real]. Nosso propósito foi, é e sempre será entreter e informar, formar, educar e alegrar o dia-a-dia dos nossos ouvintes! A Radio Manchete é a sua radio amiga”, conclui, sem divulgar uma data específica.

Enquanto isso, sinal para o FM da Manchete segue em transição

Conforme o AC anunciou ontem, a emissora, de fato, segue tocando a migração de 760 AM rumo ao 76,9FM. Essa foi uma das bandeiras prometidas no início do projeto encerrado e não cumprida, até aqui.

“Estamos seguindo fielmente o procedimento junto ao Ministério das Comunicações com nossa equipe jurídica e em paralelo junto à Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações]. Temos os melhores profissionais trabalhando árdua e incessantemente para que a FM chegue ao nosso publico o mais rápido possível”, confirmou.

Reclamações sobre pagamentos: emissora se posiciona

Sobre a questão de pagamentos, o AC questionou que alguns profissionais integrados na nova programação da Manchete, interrompida na última quinta-feira (7), reclamaram sobre pagamentos não quitados dentro do tempo acordado. O jurídico da Manchete se diz surpreso com o caso.

“Ficamos surpresos com esta informação porque as obrigações trabalhistas são exclusivas da produtora ex-parceira e somente esta poderá esclarecer. Falando por nós, podemos afirmar que os profissionais contratados pela Radio Manchete estão com seus salários rigorosamente em dia”, contou, primeiramente.

Em seguida, a emissora contou que tomou uma decisão após o fim da parceria: “Por respeito a todos os envolvidos, já excluímos das redes sociais todo o material produzido pelos profissionais contratados pela produtora e exclusivamente a ela vinculados, bem como as vinhetas que estavam no ar”, disse, por fim.

Em seguida, Raphael de França fala sobre saída da Manchete

AC procurou Raphael de França, ex-CEO da Rádio Manchete e à frente da MRio. O radialista comentou sobre o fim da parceria e manteve o que havia informado ao portal Tudoradio.com, com exclusividade, na última sexta-feira (8).

“Conforme já divulgado, houve rompimento amigável entre a nossa produtora e a marca Manchete. Algumas questões não avançaram conforme o esperado e, por isso, encerramos o vínculo. Seguimos com a marca ‘mRio’ – nome da nossa produtora – com o site, Instagram, YouTube, revista e demais plataformas digitais. Muito em breve anunciaremos o dial para o ouvinte nos acompanhar. Por ora, seguimos produzindo conteúdo jornalístico e esportivo. Destaco aqui meu carinho e respeito pela marca Manchete. Negócios vão e vem, mas minha história com a emissora sempre será lembrada com muito sobre”, contou Raphael.

Assim como feito com a Manchete, o AC perguntou a Raphael se ele gostaria de comentar quais seriam os motivos do fim da parceria: “Questões de planejamento interno que não avançaram conforme nossas expectativas. Resolvemos encerrar em comum acordo”, disse.

Em seguida, o AC perguntou a Raphael de França sobre as reclamações sobre pagamentos. Um caso que marcou o quadro funcional da rádio se deu sobre o primeiro salário, com vencimento em agosto de 2023, demorar a cair na conta e ser quitado de forma parcelada, segundo profissionais impactados. Também há reclamações sobre outros pagamentos não quitados dentro do tempo prometido.

“Não comentamos questões internas até por uma questão de ética profissional. Tal qual foi informado, emissora e produtora são completamente independentes”, contou Raphael, por fim.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Rádio Manchete / MRio (Reprodução)

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31