Rádio Manchete chega ao fim: mudança de nome e bastidores movimentadíssimos

Alguns ouvintes da Rádio Manchete vêm se perguntando desde as primeiras horas desta quinta-feira (7) sobre a mudança inesperada do nome da emissora para MRio. Além disso, outra reclamação é que o sinal no AM, ainda sobrevivente, sumiu nas últimas horas e foi trocado por um “vitrolão musical“.

Em paralelo, parte do conteúdo do Instagram da Rádio Manchete Rio foi retirado, inesperadamente (print abaixo). Em seguida, uma nova conta no Instagram foi criada, com o nome MRio. Um programa já foi alterado na noite de hoje (7): o Manchete Esportiva passou a se chamar Conexão Esportiva.

Enquanto isso, bastidores da rádio seguem movimentadíssimos

Desde a estreia em junho, os bastidores da Manchete são intensos e movimentados. Primeiramente, pelo retorno da marca e da grife ao rádio carioca. Alguns nomes famosos do público foram confirmados, como William Travassos, Fernando Ribeiro, o Cabeção, Beto Junior, Vegeta e o narrador João Guilherme. Entretanto, nenhum deles se encontra mais na emissora.

A entrada em 76,9 FM, um dos pilares da nova programação, não ocorreu até aqui, passados 6 meses do lançamento da Manchete. Inicialmente em um estúdio de menor porte e estrutura, a rádio se mudou, recentemente, para um local mais amplo, nas dependências antigas da Rádio JB FM, no Centro, do Rio.

Antes mesmo de completar meio ano de programação, a Manchete vem passando por diversas mudanças. Comunicadores foram deixando, aos poucos, o projeto, cada qual por seu motivo. Também houve colaboradores ligados à produção dispensados pelo comando da rádio.

Antes das primeiras mudanças, o fator financeiro também impactou os bastidores da Manchete. Um caso que marcou o quadro funcional da rádio se deu sobre o primeiro salário, com vencimento em agosto de 2023, demorar a cair na conta e ser quitado de forma parcelada, segundo profissionais impactados.

Desde a tarde de hoje, o Audiência Carioca vem tentando um posicionamento junto à direção da emissora sobre as mudanças bruscas ocorridas nas últimas horas na Manchete. Entretanto, nossas mensagens não foram lidas e o espaço segue aberto para posicionamento.

Em seguida, Raphael de França, CEO do projeto Rádio Manchete, fala

Ao portal Tudoradio.com, nesta sexta-feira (8), Raphael de França, CEO do projeto Manchete, informou: “Eu tenho muito carinho pela marca Rádio Manchete, porém, algumas questões nos levaram a fazer esse encerramento de forma amigável”, contou.

Em seguida, ele confirma à publicação a possibilidade de levar o conteúdo a outra frequência do dial: “Ainda não podemos divulgar, pois estamos em fase de finalização de acordo. Vamos divulgar ao mercado nas próximas semanas”, disse, por fim, acrescentando que a programação esportiva segue no Youtube e que novidades serão anunciadas.

A matéria completa no Tudoradio.com pode ser lida aqui.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
POR FIM, SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOSSO CONTÉUDO GRÁTIS

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Rádio Manchete/ Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31