Band tem resultado histórico e vence o SBT em horário nobre e faixa estratégica

A Band conquistou um resultado histórico no último sábado, 9 de dezembro. Em um momento surpreendente, o Jornal da Band venceu o SBT Brasil, no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, o principal jornal televisivo do Grupo Bandeirantes rotineiramente briga de igual para igual com o SBT. Entretanto, no Rio, apesar da audiência baixa para ambos os canais, a Band costuma ser quarto lugar, e o SBT, terceiro.

+ EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA O CONTÉUDO DO SITE!

Todavia, no sábado passado o Jornal da Band obteve 1,9 pontos de média ante 1,6 ponto do SBT Brasil. Os números são do Kantar Ibope e foram divulgados em primeira mão pelo portal Alta Definição.

Ao menos, a média semanal do SBT Brasil foi melhor que a do Jornal da Band. No período entre 4 e 10 de dezembro, o primeiro teve 2,6 pontos de média, e o segundo, 1,3 na semana.

Por fim, cada ponto de audiência no Grande Rio equivale a 49.547 televisores ligados ou 125.405 telespectadores.

+ Liberou! SBT recebe aval de Cesar Filho e acerta título mirando novo programa. Entenda!

Na Grande São Paulo, o telejornal da Band ficou com 4,4 pontos de média (8,3% de participação, ‘share’) ante 3,0 pontos de média do SBT Brasil.

Enquanto isso, SBT tira do ar clássicos da emissora em busca da virada e guerra com a Record

SBT decidiu que vai tirar dois clássicos da emissora para o ano que vem. A mexida acontece para atender a nova grade de programação e tem como principal meta se aproximar ao máximo da Record. Enquanto isso, a concorrente é vice-líder absoluta.

Segundo o colunista Thiago Forato, do Na Telinha, o Cinema em Casa será sacado. O formato teve um retorno inesperado este ano. Ao lançar a nova grade de sábado, o SBT priorizará dois novos programas a tarde: ‘Eita, Lucas’, do influencer Lucas Guimarães, e Circo do Tiru, do humorista Tirullipa. Enquanto isso, à noite, Virgínia Fonseca terá um programa em horário nobre.

Primeiramente, vale lembrar que o Programa Raul Gil seguirá neste dia. O formato segue na grade grade com estes novos produtos. A tradicional sessão de filmes voltou ao ar no meio do ano e ajudou a melhorar os índices de audiência na faixa vespertina.

Além disso, o Tela de Sucessos, exibido nas noites de sexta-feira, será extinto. No lugar, a emissora vai lançar um programa de auditório de Benjamin Back.

Aprovado no início deste ano, Benja foi surpreendentemente demitido, em abril. Todavia, acabou repatriado no mês passado. O nome do formato ainda não foi confirmado. O horário, idem.

O Cine Espetacular seguirá na grade da emissora. Entretanto, poderá ser sacado da grade, quando necessário. Tudo para encaixar a exibição da Copa Sul-Americana e o Programa do Ratinho.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Band / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31