Expulsão de Rachel Sheherazade marca vitória impiedosa contra o SBT, ex-casa da jornalista

A expulsão de Rachel Sheherazade, na última quinta-feira (19), rendeu recorde de audiência à Record, no Rio de Janeiro e em São Paulo, na atual temporada. Por muito pouco, o episódio não fechou com o dobro de audiência contra sua principal concorrente.

No Grande Rio, a retirada da jornalista rendeu 8,2 pontos de média, com pico de 9,7, e 15,5% de participação (share), segundo o Kantar Ibope.

Os números foram revelados em primeira mão pelo portal Alta Definição. Na faixa, o SBT registrou 4,4 pontos de média, exibindo o Programa do Ratinho e A Praça é Nossa.

Cada ponto de audiência no Rio de Janeiro equivale a 49.547 televisores ligados ou 125.405 telespectadores.

Em São Paulo, A Fazenda 15 fechou com média de 7,7 pontos, pico de 8,4 e 15,9% de share. O SBT registrou 4,1 pontos de média.

SBT tenta virada em 2024: vai rolar, enfim?

SBT sabe que precisa agir, imediatamente, caso ainda sonhe, quem sabe, voltar a brigar pela vice-liderança com a Record.

Enquanto isso, com esta programação, o canal consegue apenas a terceira posição e, em alguns momentos, até briga com a Band pelo quarto lugar. A exceção fica por conta do domingo, com programas com públicos fidelizados.

+ Vem aí! Canais dedicados à Malhação e novelas serão novidades. Afinal, o que é canal fast?

Sendo assim, a ideia é correr atrás do prejuízo. Para isso, a emissora, o SBT, enfim, mira o futuro e arquiteta novos programas. O primeiro deles atende por um matutino, que deve entrar entre as 9h30 e 13h, com Regina Volpato cotada para um dos postos do time de apresentadores.

Benjamin Back foi contratado e terá um programa semanal. Também se encontra no radar uma reforma estrutural no jornalismo da emissora. Há ainda o interesse em realizar um novo programa na parte da tarde.

Todavia, conforme contou Ricco, a produção deste produto sequer ainda foi colocada no papel. Tudo será pensado com o objetivo de tentar alavancar a audiência do SBT Brasil e, consecutivamente, da programação em horário nobre, que vem sofrendo com baixos índices de audiência.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Divulgação SBT / Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31