Dalva detona Joyce para Helena: “uma menina se esfregando no Caio”, em História de Amor

Helena (Regina Duarte) estava quieta, em sua casa, enfrentando todos os problemas que giram em torno da gravidez precoce de Joyce (Carla Marins). Não bastasse todo o climão com Assunção (Nuno Leal Maia), agora, a matriarca terá que ouvir alguns desaforos de Dalva (Ana Rosa).

A mãe de Caio (Ângelo Paes Leme) é machista, ambiciosa e usa a infância no orfanato como desculpa sobre a forma inescrupulosa que incentiva o filho. Em resumo, Dalva não quer que Caio assuma o filho de Joyce, pois acredita que ele tem um futuro promissor dentro da empresa dos padrinhos.

Sendo assim, Dalva vai até a casa de Helena, no Jardim Botânico, para ter uma conversa de mãe para mãe. Primeiramente, as duas nunca foram apresentadas. Mas a secretária do lar faz questão de dizer quem é e não demora a disparar seu arsenal de acusações.

“Estou bem pé e não vou demorar… Sua menina, a Joyce, não tinha nada que ter se metido lá em Teresópolis com meu filho. Só vai complicar ainda mais a vida mais dele. Eu sou uma mulher simples, não sei fazer muito rodeio para falar. Mas a Joyce arruma os problemas dela e meu filho leva a pior”, começa Dalva.

Como? Espera aí, como a Joyce cria os problemas? Será que a senhora não está sabendo de tudo? O Caio não contou que é o pai do filho dela?”, responde Dalva, ainda sem muito entender o sentido desta conversa.

“O meu Caio não esconde nada da gente. Ele falou, sim, que eles estavam namorando e que a Joyce pegou filho dele”, responde Dalva, em seguida.

“Pegou filho? Como se fosse uma doença, um resfriado? O Caio, como se ele não tivesse nenhuma participação, que absurdo é esse?”, devolve Helena.

Em seguida, conversa esquenta e Helena fica cada vez mais chocada

“O meu filho é homem! Vai fazer o que, se as meninas de hoje não tem juízo e se jogam na cama dele? A Joyce não é nenhuma criança para não saber o que estava fazendo… Qualquer menina ignorante, que não tem estudo, sabe o que acontece quando se deita com um rapaz”, diz Dalva.

“A senhora está dizendo que o Caio é um coitado, um inocente e foi iludido pela Joyce?”, diz Helena, incrédula.

“Estou dizendo que o homem tem a natureza deles, tem o extinto. Vem uma menina, novinha, bonitinha, se oferecendo, se esfregando. O que a senhora queria que ele fizesse? Se a Joyce não sabia o perigo que estava correndo. Então, a culpa é sua. Que espécie de mãe que deixa a filha solta por aí?”, questiona Dalva, que acusa Joyce de engravidar de Caio por interesse.

Helena expulsa Dalva de sua casa. Antes de ir embora, a secretária do lar diz para Helena avisar a Assunção deixar o filho dela em paz e que Joyce volte imediatamente de Teresópolis, antes que algo pior ocorra entre o apresentador esportivo e Caio.

Em seguida, resumo dos capítulos de História de Amor: que vem por aí

Capítulo de sábado, 21 de outubro – Cap. 54

Dalva joga toda a responsabilidade em cima Helena pela gravidez de Joyce, supreendentemente. Urbano critica Dalva por ter ido tirar satisfações com Helena, anteriormente. Carlos cancela o jantar com Paula, inesperadamente. Ela opta por se controlar e fingir que compreende. Joyce se espanta ao ver que Assunção vai deixar de apresentar o programa. Ele também não dá sua aula de ginástica na praia. Sheila surge na casa de Helena. Joyce encontra o pai em uma igreja, por fim, e o clima fica tenso.

Em seguida, resumo dos capítulos de História de Amor: que vem por aí

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / TV Globo (montagem)

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31