Record se posiciona após demissões no jornalismo: “passaralho”

A Record se posicionou após a onda de demissões que assola o departamento de jornalismo emissora, nesta segunda-feira (17). Diversos profissionais foram dispensados, incluindo nomes conhecidos do público, caso, por exemplo, da jornalista Patrícia Costa.

Confira o comunicado da emissora, emitido pela assessoria de comunicação:

“Num momento em que todo o mercado de mídia, da televisão aberta e dos demais veículos, passa por um período de reformulação de seus investimentos, o Grupo Record – composto por Record TV, Record News, R7.com e PlayPlus – faz uma reorganização em suas frentes de trabalho.

O Grupo Record continuará trabalhando sem descanso para conquistar novos investimentos em seus negócios. Também estará torcendo e contribuindo para o crescimento e retomada do poder econômico do país e do povo brasileiro.

+ Manoel Soares fala de Patrícia Poeta: trabalharia de novo?

Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas”.

AS DEMISSÕES NA RECORD: ENTENDA

A segunda-feira (16) amanheceu tensa na Record, especialmente em São Paulo. A emissora está promovendo uma série de demissões e algumas personalidades conhecidas do público estão de saída: casos das jornalistas Patrícia Costa e Janice de Castro.

A informação foi revelada em primeira mão pelo colunista Gabriel Perline, do portal IGA Record negou que tenha dispensado Mylena Ciribelli, que está há 15 anos na casa, após as notícias darem conta que ela sairia da emissora.

Outros nomes do comando do jornalismo também estão de saída, ao longo do dia. Casos de Grego Georgios Theodorakapoulos, que trabalhava como gerente de esportes, do executivo Luiz Matos, o Canário, e do coordenador de esportes, Josmar Bueno Júnior.

+ Novela tem horário resgatado e sucesso vem aí

Desde os jogos Pan-Americanos de Lima, de 2019, a emissora interrompeu as grandes transmissões esportivas mundiais. No ano passado, a Record fechou com o Paulistão por quatro temporadas, mas o torneio dura apenas quatro meses / ano.

Estima-se que a lista de demissões pode atingir até 200 profissionais ligados ao jornalismo.

Carmen Farão, que coordenava a área digital, também está na lista de dispensas. Outros dois produtores do Jornal da Record, em São Paulo, também foram demitidos e alguns repórteres estão sendo comunicados da dispensa, aumentando a lista.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
  • Primeiramente, a Record está promovendo uma seria de demissões e algumas personalidades conhecidas do público estão de saída: casos das jornalistas Patrícia Costa e Janice de Castro;
  • A informação foi revelada em primeira mão pelo colunista Gabriel Perline, do portal IG;
  • A Record negou que tenha dispensado Mylena Ciribelli, que está há 15 anos na casa, após as notícias darem conta que ela sairia da emissora;
  • Por fim, estima-se que a lista de demissões pode atingir até 200 profissionais ligados ao jornalismo.
LEIA TAMBÉM, EM SEGUIDA:

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC, EM SEGUIDA!
Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução / Record TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31