Atriz de Vai na Fé ironiza censura da Globo: “aqui não pode”

A censura em Vai na Fé ganhou um novo episódio. A atriz Priscila Sztejnman, que interpreta a personagem Helena, surgiu nas redes sociais ironizando e alfinetando a censura da Globo na novela das sete.

Ao lado de Regiane Alves, que dá vida à Clara, as duas gravaram um vídeo bem humorado e acabaram, indiretamente, trazendo o assunto a público, ainda que de forma leve.

Primeiramente, Clara e Helena vivem um relacionamento homoafetivo às escondidas em Vai na Fé, em vista que a primeira é casada com Téo (Emílio Dantas) e tem medo de se separar.

Substituto de Faustão: Band já dá nome como certo, segundo colunista

Embora as duas já tenham aparecido em rede nacional na faixa das sete dando um beijo na boca, a Globo decidiu passar a tesoura em todas as cenas de beijo gravadas. Em resumo, ocultou o conteúdo. Tudo está sendo apresentado de forma subliminar, apesar da autora Rosane Svartman ter escrito as cenas de beijos entre os casais homoafetivos da trama.

Bem humoradas, Priscila e Regiane usaram duas bonequinhas e simularam um selinho com o objeto: “aqui não pode”, disse Priscila Sztejnman aos risos, ao lado de Regiane. Confira aqui.

AFINAL, O QUE ACONTECE EM VAI NA FÉ?

A Globo tem sido alvo de críticas por conta dos cortes mal construídos, além de esconder uma relação homoafetiva no mês em que se comemora o orgulho LGBTQIAP+.

Segundo o jornal O Globo, a justificativa repassada ao elenco e à equipe de direção e edição, que tem trabalhado em cima das cenas de beijos normalmente, é que está havendo um “cuidado maior” com o conteúdo que está indo ao ar.

+ Juliana Paes deixa o Caldeirão para se dedicar à novela fora da Globo

A situação tem gerado uma polêmica nas redes sociais e uma onda de críticas contra o comando de novelas da Globo, que censurou os beijos.

Além de cortar beijos de Clara e Helena, já foram editados um beijo de Yuri (Jean Paulo Campos) e Vini (Guthierry Sotero). Também foram reduzidas duas cenas quentes entre um casal lésbico em Aruanas. Além disso, Falas de Orgulho, que seria exibido em horário nobre, foi jogado para a madrugada. O especial vai ao ar após o Tela Quente, em 26 de junho.

+ Doença afasta Roberto Kovalick do Hora 1

O que você precisa saber, em resumo:

+ Substituto de Faustão: Band já dá nome como certo, segundo colunista

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Fique ligado em nosso conteúdo

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31