Idosa acamada é socorrida através de escada, após desabamento de antiga sede da Tupi

A idosa identificada como Maria de Fátima, de 86 anos, foi resgatada com vida, agora há pouco, pelo Corpo de Bombeiros, do segundo andar da casa vizinha ao número 120 da rua Fonseca Telles, onde ficava a antiga sede da Rádio Tupi, em São Cristóvão. O prédio desabou na manhã de hoje (18), em causas ainda desconhecidas.

Para retirar a vítima, os bombeiros utilizaram uma escada para acessar o segundo andar do imóvel. Um corredor lateral entre o edifício desabado e a casa da mulher foi obstruído pelos escombros, dificultando o resgate da idosa, que está acamada e não consegue se locomover sozinha.

+ Antiga sede da Rádio Tupi desaba e fere idosa em São Cristóvão

Maria de Fátima está lúcida e foi atendida com vida pelos agentes do Corpo de Bombeiros. Contudo, ela não precisou de atendimento médico e foi levada para a casa de um parente.

Confira como era o antigo prédio da Tupi, antes de desabar – Imagem: Reprodução / Google

Entenda: antiga sede da Rádio Tupi desaba

Momento da queda, em São Cristóvão
Imagem: Reprodução Internet

Quem passou pela rua Fonseca Telles, em São Cristóvão, na manhã desta quinta-feira (18) tomou um susto. O prédio que foi ocupado pela Rádio Tupi, até fevereiro de 2022, desabou.

As primeiras informações apontam que funcionários estavam em uma obra no local e faziam uma demolição, quando um prédio cedeu e caiu, atingindo a casa ao lado, onde se encontrava a idosa. Uma empresa terceirizada tocava as obras no local. Ainda não se sabe a motivação da queda.

+Surpreendentemente, Faustão tem futuro incerto na Band e pode deixar programa, diz colunista

Situada na na zona norte do Rio, a Rua Fonseca Telles fica próxima à pontos turísticos da cidade, como a Quinta da Boa Vista e à Feira de São Cristóvão. O local está interditado na altura do acidente. Agentes do Corpo de Bombeiros trabalham na área.

A Tupi ficou por 7 anos na Rua Fonseca Telles, até deixar o “bairro imperial”, como bem a rádio chamava, para se mudar para a região do Castelo, no Centro da Cidade. Este é o terceiro endereço da emissora em menos de 10 anos. Por décadas, a Tupi ocupou, primeiramente, um prédio da rua do Livramento, na Gamboa.

O que você precisa saber, em resumo:

  • Primeiramente, o prédio onde ficava a Rádio Tupi, na rua Fonseca Telles desabou na manhã de hoje (18);
  • Em seguida, uma idosa ficou ilhada;
  • Um corredor lateral entre o edifício desabado e a casa da mulher foi obstruído. Isso acabou dificultando o resgate da idosa, que está acamada e não consegue se locomover sozinha;
  • Contudo, as primeiras informações apontam que funcionários estavam em uma obra no local e faziam uma demolição, quando um prédio cedeu e caiu, atingindo a casa ao lado, onde se encontrava a idosa;
  • Em resumo, o local está interditado na altura do acidente. Agentes do Corpo de Bombeiros trabalham na área.
LEIA TAMBÉM:
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução Internet / SBT (Montagem)

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31