Após fracasso, emissora confirma saída de Faustão na Band: “comum acordo”

Não durou mais que 1 ano e 5 dias a passagem de Faustão na Band. O comunicador está de saída da emissora, após uma fracassada tentativa de ter um programa diário. A Band diz que a decisão ocorreu em “comum acordo”.

“Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O Faustão na Band, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve”, disse a emissora. Até o momento, Faustão ainda não se posicionou.

QUEM FICA NO PROGRAMA?

Faustão seguirá gravando o programa até semana que vem. A partir de junho, Anne Lottermann e João Guilherme, filho do apresentador, assumem o comando do formato até que a Band decida o que vai inserir após as férias de julho.

A saída de Faustão da Band marca após uma tentativa frustrada de um programa diário e gravado. Com exceção da estreia, quando registrou média de audiência próxima aos 10 pontos, o programa registrou médias tímidas de audiência, como no Rio de Janeiro, em São Paulo e no PNT. Raramente, superava a marca dos 3 pontos. Na capital fluminense, permeava nos 2 pontos.

CONTRATO DE FAUSTÃO: QUANTO TEMPO TINHA?

Em meio a este período na Band, por algumas vezes, em menos de 2 anos, o noticiário trouxe diversas demissões na equipe.

Com uma das produções mais caras da TV, Faustão na Band contava com grandes anunciantes, mas vinha tendo dificuldades de lucrar, tamanho o custo operacional.

O contrato de Faustão com a Band tinha validade de 5 anos e conta com essa mudança de rumo, após 1 ano e 5 meses de duração.

O que você precisa saber, em resumo:

  • Primeiramente, Faustão na Band vai deixar a programação da emissora;
  • A Band confirma a informação, em seguida ao noticiário contar os bastidores sobre o programa;
  • Contudo, Anne Lottermann e João Guilherme, filho do apresentador, assumem o comando do formato até que a Band decida o que vai inserir após as férias de julho.
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Band / Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31