Hora do Faro desaba de audiência com matéria às pressas, por conta de ‘black face’

A audiência do Hora do Faro despencou no último domingo (17), no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na ocasião, o programa exibiria uma matéria com a cantora Simone Mendes, onde parte do conteúdo usava a prática de ‘black face’.

O termo se refere a ação de pintura do rosto de pessoas brancas ou de tom pele mais claro através de maquiagem da cor preta para interpretar um personagem. Alguns ativistas consideram o uso desta pintura uma forma de “ridicularizar as pessoas”.

Na gravação, a produção de Faro faz uma transformação na sertaneja, pintando seu rosto de preto. A chamada chegou a ir ao ar na programação da Record, mostrando tanto Simone quanto Faro se divertindo com o que a chamada classifica que “a diversão está garantida”. Relembre.

+ Surpreendentemente: Abatido, Emílio Surita fala sobre o tratamento contra o câncer: “furo atrasado”

Entretanto, conforme revelou o portal Na Telinha, a matéria precisou ser cortada às pressas. O conteúdo foi descartado e não irá ao ar, futuramente.

Segundo o colunista Sandro Nascimento, a repercussão negativa das chamadas fez com que a Record não exibisse a matéria. O pedido foi aceito.

FARO VAI MAL NO IBOPE

Sendo assim, o Hora do Faro reprisou uma matéria de Dia das Mães, de 2019, e foi mal de audiência. No Rio de Janeiro, a atração ficou com 3,1 pontos, segundo publicou em primeira mão o portal Alta Definição. Em São Paulo, foi ainda pior: 2,9 pontos de média.

Eliana foi vice-líder de audiência. No Rio, a loira ficou com média de 4,4 pontos, e na praça paulista, com 4,7 pontos.

Contudo, com o Canta Comigo, Faro conseguiu elevar um pouco a audiência da Record TV: 4,3 no Rio, segunda maior audiência entre cariocas e fluminenses. Em São Paulo, o reality musical deu 5,0.

Em contrapartida, a Globo liderou de ponta a ponta. No Rio, The Voice Kids (10,7); Vasco 0 x 1 Santos (16,2) e Domingão (14,8).

Em SP, o The Voice Kids (8,2); Corinthians 1 x 1 São Paulo (22,2 total; 24,1, bola rolando). e Domingão (16,6). ]

O que você precisa saber, em resumo:

  • A audiência do Hora do Faro despencou no último domingo (17);
  • Primeiramente, o programa exibiria uma matéria com a cantora Simone Mendes, onde parte do conteúdo usava a prática de ‘black face’;
  • Segundo o colunista Sandro Nascimento, a repercussão negativa das chamadas fez com que a Record não exibisse a matéria. O pedido foi aceito;
  • No Rio de Janeiro, a atração ficou com 3,1 pontos, segundo publicou em primeira mão o portal Alta Definição. Em São Paulo, foi ainda pior: 2,9 pontos de média.
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV / Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31