Record anuncia lançamento de novo estúdio no Rio, após teto desabar: vídeo

Quase dois anos após a queda dos estúdios do jornalismo da Record, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio, a emissora se prepara para lançar um novo espaço.

Ao longo do dia, a programação já vem divulgando um vídeo onde mostra preparativos do local e promete novidades a partir de fevereiro, em data ainda a ser confirmada.

Segundo apurou o Audiência Carioca, as obras estão a todo o vapor e o novo local dos estúdios não é o mesmo onde houve o acidente. A área atingida foi descampada e não tem utilização no momento.

O local em obras é onde ocorriam as gravações do antigo estúdio do Rio de Prêmios.

Confira o vídeo de lançamento do novo estúdio da Record Rio:
BAND TAMBÉM SONHA COM NOVO ESTÚDIO NO RIO

Ao que tudo indica, a Band está realmente muito animada com as conquistas envolvendo o Rio de Janeiro. A emissora adquiriu o Campeonato Carioca e a transmissão da Série Ouro, no Carnaval 2023 e a matriz volta suas atenções, agora, a fazer investimentos em sua sede, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, existe um planejamento inicial para fortalecer a transmissão local e, na sequência, pensar em alguma contribuição para a rede.

Uma parte deste projeto é a retomada do Brasil Urgente RJ, fora do ar há sete anos. Em dezembro, o Audiência Carioca revelou que a emissora não havia desistido de resgatar o formato e que a versão carioca do jornal de Datena estava no radar.

Na ocasião, o AC contou que o retorno não é tão simples como parece e ainda é considerado um fato distante dos padrões logísticos da Band Rio. Existem dois empecilhos cruciais: investimento em pessoal e acordos comerciais. A emissora precisaria ter reforço de equipe e costurar acordos publicitários para viabilizar a retomada do projeto.

Entretanto, a coluna de Ricco informou que a volta do Brasil Urgente RJ está traçada e uma “novidade que deve estourar nestes primeiros dias de 2023”. Ou seja, o cenário mudou de contexto nos últimos dias, tamanhos investimentos confirmados.

Procurada no fim do ano passado para comentar uma possível volta do Brasil Urgente Rio, a assessoria de comunicação da Band respondeu da seguinte maneira: “Retornamos, caso a emissora comente o assunto”, disse o texto, sem se comprometer.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31