Band não desistiu totalmente da volta do Brasil Urgente Rio

Duas das perguntas mais ouvidas por jornalistas que cobrem televisão são: “A TV Manchete vai voltar?” e “Quando a TV Globinho retorna?”. Mas há outras dúvidas mais relevantes que são questionadas quando o assunto é Rio de Janeiro. Há telespectadores que gostariam de assistir o retorno do Brasil Urgente Rio, que foi apresentado por Fábio Barreto entre 2011 e 2015 (foto).

A atração era um respiro diante de uma programação paulista em massa oferecida pela Band aos cariocas. Nos últimos anos, o canal oferece pouco conteúdo local a seus telespectadores no Grande Rio.

Com exceção de Os Donos da Bola RJ, Vem com a Gente e o Jornal do Rio, os cariocas e fluminenses recebem o mesmo sinal de São Paulo, inclusive o próprio Brasil Urgente, com pauta em maioria dedicadas aos paulistas. Não à toa, o jornal de José Luiz Datena pena para atingir média de 1 ponto no Rio.

Só a efeito de comparação: a Band não chega a produzir 3 horas diárias de sua programação local no Rio. A Globo tem quase 5 horas; e a Record conta com quase 8 horas.

Segundo o Audiência Carioca apurou, a Band não teria jogado a toalha por completo do retorno do Brasil Urgente Rio e sonha em retomar o formato, há sete anos fora do ar.

Entretanto, seu retorno não é tão simples como parece e ainda é considerado um fato distante dos padrões logísticos da Band Rio.

De fato, o desejo é antigo, segue vivo e sonda os corredores da filial carioca da Band, desde 2021. Só que há dois empecilhos cruciais: investimento em pessoal e acordos comerciais.

A emissora precisaria ter reforço de equipe e costurar acordos publicitários para viabilizar a retomada do projeto. Ou seja: um longo caminho a ser percorrido se faz necessário para que o sonho volte a ser uma possibilidade. Não é impossível, mas improvável que seja imediato.

O QUE A BAND DIZ OFICIALMENTE?

Procurada para comentar uma possível volta do Brasil Urgente Rio, a assessoria de comunicação da Band respondeu da seguinte maneira: “Retornamos, caso a emissora comente o assunto”, disse o texto, sem se comprometer.

Também alheia está a relação do telespectador carioca e fluminense com a Band, no Rio de Janeiro. Não à toa, a maior média semanal de audiência da emissora não superou 2 pontos, entre 12 e 18 de dezembro, último top 10 divulgado pelo Kantar Ibope.

Sem contar que alguns momentos ao longo do dia, a Band carioca fica atrás da RedeTV! e da TV Brasil na praça…

Talvez criar um novo programa voltado aos cariocas seja uma tentativa inteligente para reverter o quadro.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31